Tribunal de Justiça aciona Polícia Militar por suspeita de bomba

Um artefato suspeito chamou a atenção de servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e pedestres que passavam pela região na manhã desta sexta-feira (4). O objeto cilíndrico levantou a suspeita de que uma bomba havia sido deixada no local.

Por medida de precaução, o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado e retirou o suposto explosivo, que se tratava de um sinalizador marítimo. O artefato foi encontrado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do tribunal.

Leia também:
Bope retira artefato explosivo no Centro de Macaíba. Veja vídeo
Ameaça de bomba na UFRN era caixa de poemas com bombons

Apesar do susto, o prédio sede não foi evacuado e as atividades seguem normalmente. O Tribunal de Justiça está localizado próximo ao cruzamento das avenidas Ulisses Caldas e Câmara Cascudo, na Zona Leste de Natal.

Há 11 dias, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope-RN) também foi acionado para verificar objeto semelhante na cidade de Macaíba, Grande Natal. Na ocasião o artefato realmente se tratava de um explosivo e foi detonado pelos PMs.

Também neste ano, em março, os militares receberam uma outra denúncia de ameaça de bomba, desta vez na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As aulas foram interrompidas e o prédio foi evacuado. A operação, que contou com o apoio de um robô, desativou o “explosivo”, que era uma caixa de poemas com bombons.

OP9/RN

Objeto assustou servidores no TJ. Foto: Redes Sociais

Postado em 4 de outubro de 2019 - 21:56h