Arma de fogo é apreendida em blitz do CPRE em Extremoz/RN

Foto: PMRN

Arma de fogo é apreendida durante uma blitz do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) resultou na prisão de um homem de 34 anos na noite dessa sexta-feira (27), no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. A ação ocorreu na Estrada de Jenipabu e foi realizada por equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR), pertencente ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV).

Segundo o CPRE, os policiais abordaram uma caminhonete durante a fiscalização de rotina. Em seguida, realizaram uma busca no veículo e localizaram uma pistola calibre 9 milímetros, além de 17 munições. Como resultado, os agentes deram voz de prisão ao condutor por porte ilegal de arma de fogo.

Arma de fogo apreendida durante fiscalização do TOR

Conforme informou o CPRE, a ocorrência aconteceu no decorrer de mais uma operação de fiscalização voltada ao combate à criminalidade e ao aumento da segurança nas rodovias estaduais. Além disso, as equipes do TOR intensificam esse tipo de abordagem em pontos estratégicos da Região Metropolitana.

Durante a inspeção da caminhonete, os policiais encontraram a arma de fogo de uso restrito acompanhada das munições. Logo depois da constatação da irregularidade, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.

No local, a Polícia Civil realizou os procedimentos legais e adotou as providências criminais cabíveis. Entretanto, as autoridades não divulgaram a identidade do homem preso.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 28 de junho de 2026 - 8:44h

Capotamento é registrado na BR-304 entre Angicos e Itajá

Na tarde deste sábado, 27 de junho de 2026, um acidente do tipo capotamento foi registrado no KM 130 da BR-304, entre Angicos e Itajá, próximo a entrada de São Rafael, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, um veículo capotou e ficou completamente com as rodas para cima, ocupando parte da pista e chamando a atenção de quem passava pelo local.

Uma equipe da Polícia Militar está em deslocamento para atender à ocorrência e aguarda a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ficará responsável pelos procedimentos cabíveis e pela apuração das circunstâncias do acidente.

Até o momento, não há informações sobre feridos, nem sobre as causas do capotamento. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

FOCOELHO

Postado em 28 de junho de 2026 - 8:41h

Prefeita de Pau dos Ferros sofre acidente na BR-101 em Rio do Fogo

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, se envolveu em um acidente na BR-101, em Rio do Fogo, na noite dessa sexta-feira (26). Ela estava como passageira do veículo quando houve a colisão com uma vaca que estava solta na pista.

Apesar do susto, ela, o motorista e mais duas ocupantes do veículo não se feriram com gravidade, deixando apenas danos materiais no carro. Após rápido atendimento médico, a comitiva seguiu para um hotel. Em seguida, já iniciou o retorno para o município de Pau dos Ferros. A prefeita retornava de um evento promovido pelo partido em Touros.

Na última segunda-feira (23), o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão, se envolveu em um acidente que resultou na morte de uma pessoa. A vítima fatal foi identificada como José Pereira da Silva, de 53 anos, conhecido como “Dedé”. Ele conduzia uma Fiat Fiorino carregada de frutas quando ocorreu a colisão frontal com uma Fiat Strada pertencente à Prefeitura de Umarizal. O prefeito retornava de uma agenda em Natal quando houve o acidente na BR-226, entre Patu e Olho D’Água do Borges.

No mês de maio, o deputado estadual Neilton Diógenes sofreu um acidente semelhante ao da prefeita Marianna. Ele colidiu com um animal na BR-405, nas proximidades da comunidade Jucuri, em Mossoró. O sinistro também resultou em danos materiais.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 27 de junho de 2026 - 22:25h

Tragédia do Baldo: motorista de ônibus que matou 19 pessoas durante Carnaval em Natal é preso 42 anos depois

Foto: Arquivo

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, cumpriu, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão definitiva contra Aluísio Farias Batista, de 69 anos, condenado a 21 anos de reclusão pelos crimes relacionados ao caso conhecido como “Tragédia do Baldo”, um dos episódios mais marcantes da história do Rio Grande do Norte.

A captura foi realizada no âmbito da “Operação Resgate”, após um trabalho investigativo que possibilitou a localização do foragido no estado de Mato Grosso, onde ele vivia há décadas.

O fato ocorreu na madrugada de 25 de fevereiro de 1984, durante o período carnavalesco em Natal. Conforme apurado à época, o condenado conduzia um ônibus quando perdeu o controle do veículo na região do Baldo e atingiu integrantes de uma banda de música e participantes de um tradicional bloco carnavalesco que desfilava pelas ruas da capital.

A ocorrência resultou na morte de 19 pessoas e deixou outras 12 gravemente feridas, sendo considerada uma das maiores tragédias já registradas no estado. Após o ocorrido, o motorista fugiu e permaneceu foragido por mais de quatro décadas.

As diligências para localização do condenado tiveram início a partir da única fotografia disponível dele, registrada no ano do crime. Durante as investigações, os policiais identificaram que o pai do foragido havia falecido em Tangará da Serra (MT), em 2021, informação que contribuiu para o intercâmbio de dados entre as forças policiais dos dois estados.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 27 de junho de 2026 - 22:22h

Homem morre em grave acidente de trânsito em Jucurutu na noite deste sábado (27)

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado (27), na BR-226, em Jucurutu. O sinistro ocorreu nas proximidades da entrada do bairro Velame, em frente ao Batalhão do Exército.

Segundo as primeiras informações apuradas pela reportagem do Jucurutu em Foco, um homem, natural de Triunfo Potiguar, conduzia uma motocicleta quando colidiu violentamente com um carro que saía da comunidade Pedra do Navio. Com o forte impacto, o motociclista morreu ainda no local.

Informações preliminares apontam que o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriaguez antes do acidente. No entanto, essa informação ainda deverá ser confirmada oficialmente pelas autoridades responsáveis pela investigação.

Uma equipe da Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ficará responsável pelos procedimentos da ocorrência. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) também deverá ser acionado para realizar a perícia e remover o corpo.

Devido as graves escoriações, a identidade da vítima ainda não foi identificada.

JUCURUTU EM FOCO

Postado em 27 de junho de 2026 - 22:20h

Ex-vereador rompe tornozeleira, vira foragido e é suspeito de golpe de R$ 85 mil contra idosas no RN

A Polícia Civil voltou a divulgar a imagem do ex-vereador de Parnamirim, Diogo Rodrigues da Silva, que segue foragido da Justiça após descumprir medidas judiciais e romper a tornozeleira eletrônica. A corporação pede que a população repasse informações que possam ajudar na localização do investigado.

Segundo a Polícia Civil, ele é alvo de mandado de prisão preventiva e é investigado por suspeita de integrar um esquema de fraudes financeiras que teria causado prejuízo superior a R$ 85 mil a três idosas de 70, 73 e 76 anos.

De acordo com as apurações, os empréstimos teriam sido contratados sem autorização, além da abertura irregular de contas bancárias e desvio de recursos.

Uma das vítimas seria deficiente visual, e o grupo investigado teria se aproveitado da vulnerabilidade e da confiança das idosas para realizar as movimentações.

As investigações também apontam a participação de uma mulher que se apresentava como advogada, que teria atuado para intimidar as vítimas durante a execução do suposto esquema.

A Polícia Civil informou ainda que o ex-vereador chegou a participar de uma audiência por videoconferência em junho de 2025, quando negou as acusações e afirmou ter retirado a tornozeleira após uma crise de ansiedade. Após o depoimento, ele não foi mais localizado e segue sendo considerado foragido.

JAIR SAMPAIO

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:34h

Operação da PF no RN prende homem suspeito de praticar abuso contra os filhos e compartilhar imagens

Um homem foi preso pela Polícia Federal suspeito de praticar abusos sexuais contra os próprios filhos menores de idade desde que as vítimas tinham, aproximadamente, quatro anos.

A operação Sombra Paterna foi deflagrada nesta sexta-feira (26) para apurar crimes de abuso sexual infanto-juvenil, bem como compartilhamento, pela internet, de imagens envolvendo crianças vítimas de violência sexual. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no Rio Grande do Norte.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram, no telefone celular do investigado, arquivos contendo imagens de abuso sexual infanto-juvenil, o que resultou também na prisão em flagrante dele.

O material apreendido será submetido à perícia, e as investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos e para identificar eventuais envolvidos.

O investigado poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, de produção, de armazenamento e de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

JAIR SAMPAIO

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:32h

Polícia desarticula grupo investigado por tráfico e extorsão no RN e mais quatro estados

Investigações da Operação Red Dot aconteciam desde outubro de 2025 — Foto: PCRN/Divulgação

Seis pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa com atuação no Rio Grande do Norte e em outros estados foram presas durante a operação “Red Dot”, deflagrada entre os dias 23 e 26 de junho pela Polícia Civil potiguar.

Segundo a corporação, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, João Pessoa (PB), Porto Belo (SC), Uberlândia (MG) e Aracati e Fortaleza no Ceará.

Entre os presos estão uma mulher de 28 anos e cinco homens de 21, 23, 28, 28 e 31 anos. De acordo com a Polícia Civil, eles são investigados por integrar organização criminosa armada, além de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão, ameaça e corrupção ativa.

A operação foi realizada de forma integrada com as polícias civis do Ceará, da Paraíba e de Santa Catarina, além das polícias penais do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais. As investigações começaram em outubro de 2025 e apuram uma disputa territorial no RN.

Segundo a polícia, a mulher presa exerceria papel de chefia na organização. A suspeita seria responsável por atividades estratégicas, como monitoramento das forças de segurança, planejamento de ações criminosas e apoio logístico.

A investigação também aponta que o grupo recrutava integrantes, inclusive adolescentes, e mantinha vínculos com a guarda e a logística de armamentos utilizados pela organização criminosa.

G1RN

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:28h

Polícia Militar apreende três adolescentes e recupera motocicleta furtada após ação rápida em Cerro Corá

A ação rápida da Polícia Militar resultou na apreensão de três adolescentes suspeitos de praticarem um furto qualificado durante a madrugada desta sexta-feira (26), em Cerro Corá.

De acordo com a ocorrência, por volta das 00h40, a guarnição de serviço do dia 25 foi informada sobre o furto de uma motocicleta. Imediatamente, os policiais iniciaram diligências na tentativa de localizar os responsáveis, porém sem sucesso naquele momento.

Já na manhã do dia 26, a equipe formada pelo subtenente Brasão, sargento Vanderlei e soldado Alcântara deu continuidade às buscas. Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar três adolescentes envolvidos na ação criminosa. As gravações mostram os suspeitos transitando com uma motocicleta Honda Pop 110, de cor branca, placa RQD-4I31, além de uma bicicleta, enquanto um terceiro seguia a pé.

Dando sequência às diligências, os policiais foram até a residência dos adolescentes. Durante a abordagem, os três confessaram a participação no furto e indicaram o local onde a motocicleta havia sido escondida.

O veículo foi recuperado e, juntamente com os adolescentes apreendidos, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cerro Corá, onde foram realizados os procedimentos legais. Os menores foram autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.

A Polícia Militar destacou que a rápida continuidade das diligências e o uso das imagens de monitoramento foram fundamentais para a identificação dos envolvidos e a recuperação do veículo furtado.

REPÓRTER SERIDÓ

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:25h

ESPAÇO PUBLICITÁRIO FLORA PURA

O KIT OFICIAL DA TORCIDA MAIS CHEIROSA DO BRASIL! 💚💛

A Copa do Mundo chegou e a nossa seleção já está pronta para entrar em campo. E você, já preparou o seu ritual de beleza para vibrar a cada gol?

A Flora Pura acompanha você em cada lance, cada emoção e cada grito de GOL! ⚽💚💛

🍃 Empório Flora Pura Caicó [84 9 9894-0178]
📍 Endereço: Rua Augusto Monteiro, 626, Centro

🍃 Empório Flora Pura Currais Novos [84 9 9901-4611]
📍 Endereço: Rua Capitão Mor Galvão, 84, Centro.

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:21h

Guarda Municipal evita homicídio em Cidade Alta e suspeito acaba baleado

Foto: Reprodução/TV Tropical

A Guarda Municipal de Natal evitou um homicídio na rua Princesa Isabel, no bairro Cidade Alta, zona Leste de Natal, nesta sexta-feira (26). Três suspeitos armados com facas perseguiram um homem em situação de rua e tentaram cometer o crime. No entanto, a ação dos agentes evitou a morte.

De acordo com a Guarda, a vítima correu para pedir ajuda. Os agentes prestaram o socorro e dois suspeitos conseguiram fugir. O terceiro suspeito reagiu à ação dos agentes, chegou a partir para cima da equipe e acabou sendo atingido por um disparo de advertência.

O suspeito foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel. Já a vítima foi à delegacia para prestar depoimento. As facas que seriam utilizadas no crime foram apreendidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:20h

Homem é perseguido e executado a tiros após ter casa invadida em Assú

Na madrugada deste sábado, 27 de junho, por volta das 3h30, mais um homicídio foi registrado na cidade de Assú, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo as informações, criminosos chegaram a uma residência no bairro Vertentes, arrombaram a porta da frente e invadiram o imóvel, efetuando diversos disparos de arma de fogo.

O morador, identificado como Jardson Gonçalves Nogueira, (Neném), foi atingido pelos primeiros disparos ainda dentro da residência. Mesmo ferido, ele conseguiu correr pela rua dos Poetas na tentativa de escapar dos atiradores, mas foi perseguido e alcançado em via pública, onde acabou sendo executado.

Jardson, já possuía passagens no setor policial por trafico de drogas, em 2017 e preso pela ultima vez no dia 12/03/2026.

A Polícia Militar foi acionada e realiza o isolamento da área até a chegada das equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação para identificar a autoria e a motivação do crime.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

FOCOELHO

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:18h

Operação “Recomeço”: Polícia Civil prende em São Paulo suspeito por homicídio em Caraúbas no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte em ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo, prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem identificado como, Ricardo Ferreira Linhares, conhecido como Ricardo Canela de 23 anos, suspeito de participação em um homicídio ocorrido no município de Caraúbas/RN.

A prisão dele ocorreu na cidade de São Paulo/SP. De acordo com as investigações, o suspeito foi identificado como um dos envolvidos no crime. Após a representação da Polícia Civil, a Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido em ação integrada entre as forças de segurança Potiguar e Paulista.

Ricardo Canela foi preso e permanecerá à disposição da Justiça. As medidas para o recambiamento ao Rio Grande do Norte já estão sendo adotadas. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o crime e identificar outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.

FIM DA LINHA

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:16h

Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de grupo criminoso em Alexandria

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação “Castelo de Cartas”, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 23 e 35 anos, suspeitos de integrar um grupo criminoso no município de Alexandria/RN.

De acordo com as investigações, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo em vias públicas do município, na tentativa de matar um morador da cidade. Durante a ação criminosa, os suspeitos fizeram referência ao grupo criminoso, com o objetivo de intimidar a população e demonstrar domínio territorial.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou os suspeitos e representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Durante as diligências, foi apreendida uma arma de fogo utilizada no crime e prenderam em flagrante um homem de 35 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O nome da operação faz referência à fragilidade das estruturas criminosas diante da atuação das forças de segurança. Assim como um castelo de cartas, a organização criminosa perde sua sustentação à medida que seus integrantes são identificados, investigados e presos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso.

FIM DA LINHA

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:15h

Homicídio é registrado no Rio Açu nesta sexta-feira(26)

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar, por meio do 10º BPM, registrou um crime de homicídio na região do Rio Açu, no município de Assú, interior do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como Elian Honorato de Melo, de 55 anos, natural de Grossos/RN. Segundo informações, ele lavava o próprio carro quando foi surpreendido por um casal que chegou ao local em uma motocicleta de cor preta.

O atirador desceu da motocicleta e efetuou diversos disparos contra a vítima. Elian ainda tentou fugir correndo, mas foi perseguido e alcançado pelo atirador, morrendo no local.

No momento do crime, a vítima estava acompanhada de duas mulheres, que não foram atingidas pelos disparos.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram o isolamento da área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Polícia Civil, responsáveis pelos procedimentos periciais e pela investigação.

Até o momento, a motivação do homicídio é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

FOCOELHO

Postado em 27 de junho de 2026 - 7:13h

GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA RN 041 EM LAGOA NOVA

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (26), na RN-041, nas proximidades da comunidade Baixa Grande, em Lagoa Nova. A vítima, um motociclista, morreu ainda no local. De acordo com informações preliminares, o acidente pode ter envolvido um caminhão, mas essa informação ainda não foi oficialmente confirmada.

As circunstâncias da ocorrência serão investigadas pelas autoridades competentes, que deverão esclarecer a dinâmica do acidente e confirmar como a colisão aconteceu.

BLOG ISMAEL MEDEIROS

Postado em 26 de junho de 2026 - 17:01h

Juiz Marcus Vinícius apresenta na Europa aplicativo desenvolvido em Acari e destaca transformação social

O juiz da Comarca de Acari, Dr. Marcus Vinícius, representou o Rio Grande do Norte e o Brasil como palestrante em eventos realizados em Valência, na Espanha, e Milão, na Itália.

Durante as apresentações, com o tema “Inteligência Artificial na Gestão de Penas Pecuniárias”, o magistrado destacou o aplicativo Titina Social, tecnologia que está sendo desenvolvida a partir da experiência da Comarca de Acari e que poderá ser replicada em todo o país.

O nome do aplicativo homenageia a atriz acariense Titina Medeiros, reconhecida nacionalmente por sua trajetória artística e pelo forte compromisso com as causas sociais. Sempre preocupada com o desenvolvimento de Acari, do Nordeste e com a promoção da inclusão social, Titina inspirou o nome da plataforma por representar esses mesmos valores de transformação e cuidado com as pessoas.

Também foram apresentados os resultados da aplicação dos recursos das penas pecuniárias em iniciativas desenvolvidas na comarca, como a implantação do videomonitoramento, fortalecimento de políticas voltadas à pessoa idosa, produção de filmes e revistas com impacto social.

Além de compartilhar essa experiência inovadora, Dr. Marcus Vinícius levou o nome de Acari ao cenário internacional, destacando o município como exemplo de construção coletiva entre Judiciário, Executivo, Legislativo, Ministério Público e sociedade civil, em favor do desenvolvimento e da transformação social.

Eduardo Silva

Postado em 26 de junho de 2026 - 16:31h

Mendonça determina que Daniel Vorcaro seja transferido para a Papudinha

Depois de ter suas propostas de delação premiada negadas pela PF e pela PGR, o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, será transferido para a unidade prisional conhecida como Papudinha.

A decisão foi tomada pelo ministro André Mendonça, do STF nesta quinta-feira (25). Vorcaro está na superintendência da PF no Distrito Federal há pouco mais de três meses.

A remoção para a Papudinha deverá ocorrer em até 24 horas, segundo determinou o magistrado. Mendonça afirma que a transferência é “a alternativa mais adequada” para equilibrar a necessidade da prisão preventiva com a segurança do empresário.

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de junho de 2026 - 7:24h

Polícia Civil prende homem suspeito por homicídio qualificado em Parelhas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu, nesta quinta-feira (25), um mandado de prisão e três mandados de busca e apreensão contra um homem, de 18 anos, suspeito pelo crime de homicídio qualificado. A prisão foi efetuada no bairro São Sebastião, no município de Parelhas/RN.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 12 de abril de 2026, em um estabelecimento comercial localizado na Barragem Boqueirão. Na ocasião, dois suspeitos adentraram o local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.

Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que investigou e identificou a autoria do crime. Além do cumprimento do mandado de prisão, a ação culminou com a prisão em flagrante de outro homem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas.

Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar investigações ou contribuir para a localização de foragidos podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Postado em 26 de junho de 2026 - 7:22h

PM exclui policiais envolvidos no caso da “Viatura do Mal” após 11 anos

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte excluiu dois policiais militares envolvidos no caso conhecido como “Viatura do Mal”. A corporação publicou a decisão no Boletim Geral da última segunda-feira (22). Dessa forma, encerrou a etapa administrativa iniciada após a Operação Novos Rumos.

Os dois cabos já estavam reformados. Agora, eles deixam oficialmente os quadros da corporação. No entanto, a Polícia Militar não divulgou os nomes dos militares. Além disso, também não informou se outros procedimentos administrativos continuam em andamento.

Operação investigou esquema de corrupção

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou a Operação Novos Rumos em 2015. A investigação teve como alvo policiais da viatura 924 do 9º Batalhão, responsável pelo patrulhamento da Zona Oeste de Natal.

Segundo os investigadores, os agentes integravam um esquema de corrupção. Além disso, o grupo também praticava furtos, tortura, extorsão e facilitação do tráfico de drogas na Região Metropolitana de Natal.

Por isso, o Ministério Público denunciou 15 policiais militares pelos crimes investigados.

Escutas revelaram conversas durante o patrulhamento

Durante a apuração, as equipes realizaram interceptações telefônicas. Além disso, instalaram equipamentos de gravação na própria viatura utilizada pelos policiais.

As gravações registraram conversas entre os agentes durante o serviço. Em alguns momentos, eles comentavam práticas ilegais. Também discutiam situações relacionadas às abordagens realizadas nas ruas.

Enquanto isso, os investigadores reuniram relatos de suspeitos que afirmaram ter conseguido a liberdade após pagar dinheiro ou entregar alimentos e outros bens apreendidos.

Caso terminou com prisões e condenações

Como resultado das investigações, a Justiça expediu 12 mandados de prisão. Em seguida, equipes do Bope e do BPChoque cumpriram as determinações judiciais.

Posteriormente, em 2019, a Justiça condenou seis policiais militares pelos crimes apurados. As condenações resultaram no cumprimento de penas de prisão.

Por fim, a exclusão dos dois cabos representa mais uma etapa concluída no caso. Dessa maneira, a Polícia Militar encerra o processo administrativo contra os dois ex-integrantes da corporação.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 26 de junho de 2026 - 7:19h

Polícia Civil incinera aproximadamente 100 Kg de drogas apreendidas em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, realizou na tarde desta quinta-feira (25) a incineração de aproximadamente 100 quilos de drogas apreendidas em operações realizadas ao longo dos cinco primeiros meses de 2026.

Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, cocaína, crack, drogas sintéticas e substâncias voláteis. A incineração ocorreu nas instalações da Usina de Beneficiamento de Castanha (Usibras), localizada às margens da BR-304, no sentido Mossoró/Tibau.

De acordo com o delegado Elvis Tavares, titular da DENARC, todo o material incinerado foi apreendido em ações de combate ao tráfico de drogas desenvolvidas em Mossoró durante este ano. O procedimento seguiu todos os protocolos legais e contou com a presença de representantes da Polícia Civil, da Polícia Científica e da Vigilância Sanitária, que acompanharam e fiscalizaram a destruição dos entorpecentes.

Esta foi a segunda incineração de drogas promovida pela DENARC de Mossoró em 2026, reforçando o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento ao tráfico de drogas e a retirada definitiva dessas substâncias de circulação.

FOCOELHO

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:58h

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O GRAVE ACIDENTE NA BR 226, ENTRE CAMPO GRANDE E TRIUNFO POTIGUAR

Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde desta quinta-feira (25) na BR-226, trecho localizado entre os municípios de Campo Grande e Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a colisão aconteceu nas imediações do acesso ao Sítio Boqueirão. Com o impacto da batida, um dos pneus de uma caminhonete Haval H9 chegou a se desprender do veículo.

O outro automóvel envolvido saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O condutor ficou preso nas ferragens, exigindo a atuação das equipes de resgate para a retirada da vítima.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos ocupantes, nem sobre as circunstâncias que provocaram o acidente. A dinâmica da ocorrência deverá ser investigada pelas autoridades responsáveis.

As identidades dos motoristas também não foram informadas. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na região pode apresentar retenções e lentidão.

FOCOELHO

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:57h

Homem é executado com cerca de 20 tiros em Caraúbas; Polícia Civil vai investigar o crime

Um homicídio registrado na noite desta quinta-feira (25) causou grande comoção no município de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima, identificada preliminarmente como Sinval do Peixe, foi morta com aproximadamente 20 disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu nas imediações do antigo CAIC, no bairro Leandro Bezerra. Segundo a PM, a vítima estava em casa, quando teve sua residência invadida por criminosos e executada.

Logo após o ataque, policiais militares do 12º Batalhão foram acionados e isolaram a área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Científica do RN (PCI-RN), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.

Até o momento, não há informações sobre a autoria nem a motivação do assassinato. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que deverá instaurar inquérito para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.

A polícia solicita que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

FIM DA LINHA

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:53h

Grave acidente de trânsito no município de Alexandria no Alto Oeste Potiguar

Grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Alto da Boa Vista, em Alexandria na região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com informações apuradas no local, o veículo seguia pela avenida deputado Patrício Neto quando, por motivos ainda desconhecidos, saiu da pista e desceu a ribanceira às margens da via.

As imagens do acidente chamam a atenção pela violência do impacto e mostram o veículo bastante destruído. No carro estavam um homem e uma mulher. A passageira ficou presa às ferragens, sendo necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e equipe de resgate para a retirada da vítima.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos envolvidos. As circunstâncias do acidente também deverão ser esclarecidas pelas autoridades competentes. Raul Figueiredo

FIM DA LINHA

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:52h