Presos já estavam arquitetando mais uma fuga de presídio no RN, mas o plano foi cancelado

Foto: Divulgação/Seap-RN

A Polícia Penal do Rio Grande do Norte identificou que presos de uma cela da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, estavam planejando mais uma fuga. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), uma equipe constatou que os internos estavam serrando uma grade da unidade. Ao todo, 14 presos responderão a procedimento de sindicância pela tentativa de fuga e por danos ao patrimônio público. 

“A intervenção foi realizada imediatamente, com apoio dos grupos operacionais da Polícia Penal, impedindo o avanço da ação e garantindo a segurança e a normalidade no estabelecimento prisional”, esclareceu a Seap.

Segundo a Seap, a unidade conta com diferentes camadas de segurança, incluindo sistemas de monitoramento, barreiras físicas, vigilância aproximada e muralha. “Para que a tentativa pudesse avançar, seria necessário superar essas diferentes barreiras de segurança, o que foi impedido com os presos ainda na cela, pela atuação rápida e integrada dos policiais penais”, afirmou a pasta.

A Penitenciária Rogério Coutinho Madruga foi cenário de uma fuga de 11 presos no final de julho. Desses, seis foram recapturados. O último foi encontrado nessa quarta-feira (23), em Pernambuco.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 24 de setembro de 2026 - 17:49h