EX PRESIDIÁRIO É BALEADO NO BAIRRO OURO NEGRO EM MOSSORÓ-RN

A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio por arma de fogo na noite deste quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, no bairro Ouro Negro em Mossoró, na região Oeste Potiguar.
Francisco Gustavo Freitas Lima, conhecido como “Gordim”, com passagem pelo sistema prisional por tráfico de droga, foi baleado na coxa em via pública e foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e não corre risco de morrer.
A PM foi até a unidade hospitalar colher informações com a vítima que informou que mesmo foi baleado após se recusar a entregar a sua motocicleta a uma dupla de assaltante.
PASSANDO NA HORA
Postado em 29 de novembro de 2018 - 18:08h

ADOLESCENTE É ALVEJADO ENQUANTO TRAFEGAVA DE MOTO NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ-RN

Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP) registrou mais um crime de tentativa homicídio na manhã esta quinta feira 29 de novembro de 2018, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu no cruzamento da Avenida Sérvulo Marcelino com Rua Deuzanira Deuza De Lima no Planalto 13 de Maio.
Segundo informações, um adolescente de 17 anos trafegava em uma moto e quando estava chegando no semáforo,foi alvejado com um tiro nas costas e outro na perna por outro indivíduo que também estava de moto,e fugiu após a ação criminosa em destino ignorado.
O adolescente baleado foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e em seguida transferido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre risco de morrer.
PASSANDO NA HORA
Postado em 29 de novembro de 2018 - 18:07h

ACUSADO DE PRATICAR HOMICÍDIO EM CURRAIS NOVOS FOI CONDENADO A 16 ANOS DE PRISÃO

Blog PM Currais Novos: Durante juri realizado nessa quinta-feira, 29/11/18 em Currais Novos, foi condenado a 16 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, Hemerson Robson Lima de Medeiros, Vulgo “Robinho” acusado de participar de um homicídio no dia 22 de fevereiro de 2017 ” RELEMBRE “, aqui em Currais Novos onde foi vítima, JACKSON WILLIAM SILVA DE MEDEIROS, 36 ANOS, VULGO ALMA OU MINININHO. O crime foi cometido durante uma bebedeira em uma praça localizada entre as avenidas Getúlio Vargas e Dr. Silvio Bezerra de Melo, após uma discussão entre a vítima e outros 03 suspeitos que bebiam juntos e se desentenderam.
Outros dois acusados de participar desse crime, GIL e MARCOS BAÍA já foram condenados e cumprem pena no sistema prisional.
Robinho respondia em liberdade e logo após a sentença foi encaminhado ao sistema prisional para dar início ao cumprimento da pena.
Da redação
Postado em 29 de novembro de 2018 - 15:04h

BANDIDO MORTO EM CONFRONTO COM A PM SUSPEITO DA MORTE DO CB ILDÔNIO, TAMBÉM ERA ACUSADO DE MATAR DOIS EMPRESÁRIOS EM CARAÚBAS

Vantuir de Lima tinha 23 anos — Foto: PM/Divulgação
Morreu na noite desta quarta-feira (28), durante uma troca de tiros com policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) de Caraúbas, na região Oeste potiguar, Vantuir Lima, de 25 anos. Ele era um dos suspeitos de participar da morte do cabo da PM Ildônio José da Silva – crime ocorrido durante um assalto a um ônibus de estudantes em agosto – e ainda dos assassinatos dos empresáriosRobério Gurgel e Paulo Itácio Câmara, mortos nos primeiros meses do ano, também em Caraúbas.
Ao G1, o delegado Christiano Melo confirmou que os inquéritos que apuram a participação de Vantuir nos três crimes já estavam em poder da Justiça e que, inclusive, haviam mandados de prisão em aberto contra ele.
“No caso do cabo da PM, o suspeito foi indiciado por latrocínio(roubo seguido de morte). Além dele, outras 18 pessoas também tiveram participação e aguardam julgamento”, destacou o delegado.
“Já nos casos dos empresários, Vantuir foi indiciado por homicídio qualificado. Agora nos resta encontrar o segundo suspeito, que já foi identificado. Só não podemos revelar o nome dele para não comprometer as investigações”, acrescentou Christiano.
A morte do suspeito
Vantuir trocou tiros com a PM durante um cerco a uma residência. Foi logo após uma denúncia anônima de que na casa havia um homem procurado pela Justiça. Com a chegada dos policiais, o suspeito reagiu e atirou. No revide, ele acabou atingido.
A PM conta que Vantuir ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.
A morte do PM
Policial militar Ildonio José foi morto entre Caraúbas e Mossoró, interior do RN — Foto: Reprodução/redes sociais
Ildônio José da Silva, de 43 anos, foi morto no final da tarde do dia 16 de agosto às margens da RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar.
O policial estava em um ônibus escolar a caminho de uma faculdade em Mossoró, onde estudava Administração. Ele foi identificado pelos bandidos, retirado do veículo, deitado no chão e executado com vários tiros. O último disparo, na cabeça, foi de espingarda calibre 12. A arma do PM, uma pistola, foi levada pelos bandidos.
A morte dos empresários
Francisco Robério Gurgel Soares, de 51 anos, foi assassinado no dia 25 de janeiro. Era dono de uma pousada em Natal e também atuava no ramo da construção civil. Ele e Itácio Câmara estavam conversando em uma churrascaria quando dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram. Apenas Robério foi atingido pelos disparos.
No dia 5 de fevereiro, o alvo foi Itácio, de 54 anos. Dono de um supermercado em Caraúbas, ele foi baleado na marginal da RN-233, próximo ao pórtico que fica na entrada da cidade. O comerciante fazia uma caminhada quando dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram e atiraram. Há informações de que Itácio não teria reagido.
G1/RN
Postado em 29 de novembro de 2018 - 13:15h

Polícia civil de Baraúna cumpre mandado de prisão da comarca de Assú/RN

A Equipe de Polícia Civil da cidade de Baraúna/RN prendeu na tarde de hoje, 28/11/2018, por volta das 15h30min, em cumprimento mandado de prisão da Comarca de Assu/RN a pessoa de JOÃO BATISTA DE MOURA, conhecido por JOÃO CABELUDO, o mesmo é acusado naquela cidade de ser o mandante de um crime de homicídio ocorrido no mês de junho de 2018, no qual teve como vítima a pessoa de JOSÉ ILTEMBERG DE MENDONÇA.
Os policiais de Baraúna receberam informações da Equipe de Polícia da Delegacia de Assu de que JOÃO CABELUDO estaria escondido na cidade de Baraúna e a partir de então passaram a investigar onde o mesmo poderia estar escondido, chegando no dia de hoje a uma residência localizada na Rua Francisca Alves, Centro da cidade, onde o mesmo passava seus dias sem levantar muita suspeita sobre a sua procedência e ao fazerem a abordagem na residência encontraram a pessoa de JOÃO CABELUDO.
Que após a sua prisão o senhor JOÃO CABELUDO foi encaminhado ao sistema prisional estadual, mais precisamente para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará à disposição da justiça.
FOCOELHO
Postado em 29 de novembro de 2018 - 11:52h

Polícia Federal prende o governador do RJ Luiz Fernando Pezão em mais uma etapa da Lava Jato

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi preso por volta das 6h desta quinta-feira (29) no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado. A operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso. Também há buscas no Palácio Guanabara, sede do governo, e na casa de Pezão em Piraí, no Sul do estado, base do governador.
Além de Pezão, a força-tarefa da Lava Jato tenta prender outras oito pessoas. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde governadores têm foro. Com a prisão de Pezão, assume Francisco Dornelles, seu vice.
Além da prisão de Pezão, a ação tem como alvo o atual secretário estadual de Obras do Rio, José Iran Peixoto. Há buscas e apreensão na casa de Hudson Braga, que foi secretário de Obras durante o governo de Sérgio Cabral.
Carlos Miranda detalhou o pagamento de mesada de R$ 150 mil para Pezão na época em que ele era vice do então governador Sérgio Cabral. Também houve pagamento de 13º de propina e ainda dois pagamentos de R$ 1 milhão como prêmio. A ação é mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Segundo o depoimento à Justiça, o “homem da mala” do ex-governador Sérgio Cabral disse que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, guardou R$ 1 milhão em propina com um empresário do Sul Fluminense.
O trecho da delação, homologada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, foi revelado pelo jornal O Globo em abril.
O dinheiro vinha de empreiteiras e fornecedoras que tinham contrato com o governo do estado, afirmou o delator. Miranda acrescentou ainda que, de 2007 a 2014, Pezão, na época vice-governador, também ganhou um 13º salário, além de dois bônus, de R$ 1 milhão cada.
Nas duas ocasiões, o governador negou as acusações. Sobre a mesada, Pezão disse que “as afirmações eram absurdas e sem propósito”. “O governaor afirma que jamais recebeu recursos ilícitos e já teve sua vida amplamente investigada pela Polícia Federal”, disse a nota.
G1/RJ
Postado em 29 de novembro de 2018 - 11:51h

CRIMINOSOS PEDEM VIAGEM DE UBER NO RN PARA LEVAR OS CARROS

Dois motoristas de aplicativo foram alvos de criminosos na noite de quarta-feira (28), mas as histórias tiveram desfechos diferentes . Os condutores de Uber receberam chamadas de corridas no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal, mas em ambas os falsos passageiros eram criminosos. Um dos carros foi roubado, enquanto o outro foi interceptado e a investida evitada.
Na primeira abordagem, o motorista recebeu a corrida na Vila de Ponta Negra com destino a Cajupiranga, em Parnamirim, Região Metropolitana, por volta das 22h. Ao chegar no local, o condutor não identificado foi deixado em uma estrada de terra e o casal de criminosos fugiu no carro de modelo Sandero e cor preta. Eles continuam foragidos.
Na segunda abordagem, essa por volta de 0h, o motorista de um carro Prisma de cor preta recebeu a solicitação de uma viagem também em Ponta Negra com um destino próximo, no mesmo bairro. No entanto, as quatro pessoas que se passavam por passageiros mudaram o local para onde iriam duas vezes. Na primeira, o destino era na Zona Norte, a segunda mudança indicava a Praia do Meio, Zona Leste da capital.
Ao perceber que a suposta viagem poderia ser uma emboscada porque um dos passageiros portava um revólver calibre 38, o condutor compartilhou a localização em um grupo de motoristas de Uber em uma rede social de bate-papo. Na sequência, a Polícia Militar foi notificada e conseguiu interceptar o carro, que seguia já na Praia do Meio. O motorista e os quatro suspeitos foram levados à Central de Flagrantes. Eles serão autuados por porte ilegal de armas. Após o boletim de ocorrência (BO), o proprietário do veículo foi liberado.
Os suspeitos estavam portando também maconha e cocaína, além de R$ 1.265 em espécie. A Polícia Civil não sabe se há ligação entre as duas corridas, visto que as duas viagens foram solicitadas no mesmo bairro. O Sandero continua desaparecido.
Do OP9
Postado em 29 de novembro de 2018 - 11:50h

Mossoró registra o 228º homicídio de 2018

Mais um crime de homicídio foi registrado pelo Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP) por volta das 21:00hs desta quarta feira, 28 de novembro de 2018, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu na rua Joana Batista da Silva, por trás do Cabaré da Baixinha no Dom Jaime Câmera
A vítima identificada como Kennedy Marcelo da Silva Rocha,20 anos de idade,conhecido como “Boca Quente” foi morta a tiros de pistola.
Segundo informações,o mesmo estava em um terreno baldio quando foi surpreendido e alvejado.
Uma ambulância ALFA com suporte avançando do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),foi acionada e contatou o óbito.
A Polícia Militar isolou o local de crime atá a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP,que removeu o copo para a sede do órgão.
Mossoró contabiliza 228 mortes violentas em 2018.
No dia 11 de março de 2016,”Boca quente” que na época era menor de idade foi baleado em uma tentativa de assalto no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró.(RELEMBRE)
No dia 16 novembro 2017,”Boca Quente” foi preso pela ROCAM com arma de grosso calibre e drogas no mesmo bairro onde foi assassinado.(RELEMBRE)
No dia 05 de agosto de 2018,”Boca Quente” foi vitima de uma tentativa de homicídio próximo ao Hotel Normandie no Planalto 13 de Maio.(RELEMBRE
Ele estava sendo acusado na morte de Antônio Carlos de Oliveira Lima de 30 anos de idade, crime que aconteceu no dia 26 de novembro.Antônio Carlos foi ferido na mesma rua onde “Boca Quente” foi assassinado e morreu na Unidade de Saúde do Alto de São Manoel.(RELEMBRE).
PASSANDO NA HORA
Postado em 29 de novembro de 2018 - 9:29h

Duplo homicídio foi registrado na zona rural de Upanema/RN

VÍTIMAS
 FOTO FIM DA LINHA
A Polícia Militar registrou na madrugada desta quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, um duplo homicídio no Sítio 4S na zona rural de Upanema, distante há 45 quilômetros de Mossoró, na região Oeste Potiguar.
Dois homens ainda não identificados foram mortos com vários tiros dentro de uma casa. A PM foi acionada e esteve no local fazendo o isolamento e colhendo informações sobre o crime.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a identidade dos criminosos que fugiram após o duplo homicídio. 
Os corpos foram periciados e removidos pelo ITEP para a sede do órgão em Mossoró, onde serão necropsiados e depois liberados para sepultamento.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Upanema.
PASSANDO NA HORA
Postado em 29 de novembro de 2018 - 9:28h

Polícia Federal prende o governador do RJ Luiz Fernando Pezão em mais uma etapa da Lava Jato

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi preso por volta das 6h desta quinta-feira (29) no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado. A operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso. Também há buscas no Palácio Guanabara, sede do governo, e na casa de Pezão em Piraí, no Sul do estado, base do governador.
Além de Pezão, a força-tarefa da Lava Jato tenta prender outras oito pessoas. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde governadores têm foro. Com a prisão de Pezão, assume Francisco Dornelles, seu vice.
Além da prisão de Pezão, a ação tem como alvo o atual secretário estadual de Obras do Rio, José Iran Peixoto. Há buscas e apreensão na casa de Hudson Braga, que foi secretário de Obras durante o governo de Sérgio Cabral.
Carlos Miranda detalhou o pagamento de mesada de R$ 150 mil para Pezão na época em que ele era vice do então governador Sérgio Cabral. Também houve pagamento de 13º de propina e ainda dois pagamentos de R$ 1 milhão como prêmio. A ação é mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Segundo o depoimento à Justiça, o “homem da mala” do ex-governador Sérgio Cabral disse que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, guardou R$ 1 milhão em propina com um empresário do Sul Fluminense.
O trecho da delação, homologada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, foi revelado pelo jornal O Globo em abril.
O dinheiro vinha de empreiteiras e fornecedoras que tinham contrato com o governo do estado, afirmou o delator. Miranda acrescentou ainda que, de 2007 a 2014, Pezão, na época vice-governador, também ganhou um 13º salário, além de dois bônus, de R$ 1 milhão cada.
Nas duas ocasiões, o governador negou as acusações. Sobre a mesada, Pezão disse que “as afirmações eram absurdas e sem propósito”. “O governaor afirma que jamais recebeu recursos ilícitos e já teve sua vida amplamente investigada pela Polícia Federal”, disse a nota.
G1/RJ
Postado em 29 de novembro de 2018 - 9:27h

Menino de 4 anos morre após ser espancado e estuprado por adolescente namorado da mãe no RN

Um garoto de 4 anos de idade morreu nesta quarta-feira (28) após ser espancado e estuprado por um adolescente de 16 anos, que era namorado da mãe dele. A irmã do menino, uma criança de 2 anos, também foi espancada e permanece internada no hospital. O caso aconteceu no interior do Rio Grande do Norte.
O adolescente foi apreendido e, quando ouvido pelos policiais, confirmou tanto os espancamentos quanto o abuso. Ele está apreendido no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad), na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O inquérito é conduzido pela Delegacia Especial Defesa Criança e Adolescente (DCA) de Natal.
De acordo com a polícia, ele primeiro agrediu a menina, a filha mais nova de sua namorada de 21 anos. Quando a mãe saiu para a capital para procurar atendimento médico para a garota, o adolescente então abusou sexualmente e espancou o garoto de 4 anos.
O casal de irmãos foi internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal. No final da tarde desta quarta (28), a unidade confirmou a morte cerebral do garoto. A menina segue hospitalizada.
G1/RN
Postado em 29 de novembro de 2018 - 9:26h

Quatro adolescentes são apreendidos durante operação na cidade de São Rafael

Desde o início da manhã desta quarte feira, 28 de novembro, a polícia militar da cidade de São Rafael, sob o comando do Sgt Galdino localizou e prendeu alguns menos de idade suspeitos de vários delitos.
Segundo informações, o Sgt Galdino ao tomar conhecimento de que elementos armados de faca e possivelmente um revólver estavam praticando vários delitos na zona rural da cidade, caiu em campo juntamente com sua equipe.
Diante das diligencias, a Guarnição conseguiu apreender quatro menores de idade, já dois suspeitos maiores de idade conseguiram fugir, a polícia continua em diligencias no intuito de prender os elementos, trazendo de volta a paz aos cidadãos de bens da cidade de São Rafael.
O ato delituoso mais recente do bando foi furtos de fios elétricos, uma bomba elétrica e alguns bichos de criação de ovelha.
Foram aprendidos; Fios tipo cabo PP, uma espingarda calibre 12, um simulacro de pistola. Maconha, uma maquita, uma máquina de choque pra cerca, dois pés de maconha entre outros objetos.
Sgt Galdino informou a nossa reportagem que ainda esta em diligencias e não para até prender todos os responsáveis pelos assaltos, roubos, furtos e arrombamentos na sua área, já os adolescentes apreendidos foram conduzidos a delegacia de policia civil de Assu. Parabéns a toda PM do destacamento da cidade de São Rafael.
FOCOELHO
Postado em 29 de novembro de 2018 - 9:26h

Marinha do Brasil abre vagas de níveis fundamental e médio

A Marinha do Brasil abriu inscrições para o processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Praças (SMV-PR). São 118 vagas para na área do Comando do 3º Distrito Naval, que engloba Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas. As oportunidades estão disponíveis para os níveis fundamental (mais cursos correspondentes à educação profissional de Formação Inicial e Continuada de trabalhadores) ou o médio/técnico.
De acordo com o edital, a remuneração é de cerca de R$2.320 (para o nível fundamental) e R$ 3.388 (para o nível médio/técnico). A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e o pagamento pode ser realizado até o dia 21 de dezembro. A prova será realizada em 17 de março de 2019. Além das vagas para o 3º Comando, a Marinha abriu oportunidades nos outros oito distritos.
Praças que ingressam na MB pelo Serviço Militar Voluntário fazem parte da 2° Classe de Reserva da Marinha (RM2) e recebem remuneração atinente à sua graduação, seja Marinheiro Especializado (ensino fundamental) ou Cabo (médio/técnico), além terem acesso a diversos benefícios, como alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, religiosa, psicológica, entre outros.
O SMV é de âmbito regional, por isso é realizado por cada Distrito Naval (DN), sendo que cada um abrange diversas cidades. Depois de concluir com êxito todas as etapas do processo seletivo e ter sido aprovado no curso de formação, ocorrerá um vínculo entre o novo militar e a Marinha, renovado de ano em ano podendo chegar a oito anos. Esta situação não permite que este militar consiga adquirir a estabilidade prevista aos militares na legislação brasileira.
JAIR SAMPAIO
Postado em 28 de novembro de 2018 - 23:28h

Suspeito de participar da morte do Cabo Ildônio morre em confronto com a PM

O Grupo Tático Operacional (GTO) de Caraúbas (comandado pelo Tenente Julio Batista) tentou prender o suspeito nº 1 na morte do Cabo Ildônio José – executado com tiro de Escopeta Cal. 12 quando se deslocava para a faculdade em um ônibus escolar no mês de agosto deste ano – mas foi recebido a tiros pelo criminoso Vantuir Lima.
Na iminência de ser atingido, o grupo policial abriu fogo para se defender. O malévolo foi atingido por tiros e na sequência socorrido com vida para o hospital de Caraúbas, morrendo antes de dar entrada naquela unidade hospitalar. A Polícia Militar tinha um único objetivo, prender o investigado, mas a ação não saiu como planejada.
JAIR SAMPAIO
Postado em 28 de novembro de 2018 - 23:26h

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu Soldado PM Moisés Pinheiro venho através dessa nota esclarecer um fato ocorrido na cidade de Cerro Corá, onde divulgaram a foto de dois adolescentes e que continha informações de que eu estava a procura deles e que eles haviam cometido delitos. Quero informar que essas informações são falsas, pois em nenhum momento estive a procura dos dois e que nenhum deles tem passagem pela polícia, que os dois moram na cidade de Currais Novos, no bairro Paizinho Maria e inclusive são de família de trabalhadores e honesta, tudo isso não passou de um mal entendido e que as pessoas compartilhem essa informação para que seja corrigido esse erro. Que todos tenham mais cautela antes de divulgar esse tipo de informação que gerou um grande transtorno para a família dos adolescentes. Volto a afirmar que não houve nenhuma ocorrência envolvendo os dois, que em nenhum momento estive a procura deles e que não cometeram nenhum delito. Desde já agradeço a quem compartilhar essa informação para corrigir este transtorno que foi gerado.
Postado em 28 de novembro de 2018 - 19:42h

PRF abre concurso para 500 vagas de policial rodoviário

Polícia Rodoviária Federal (PRF)divulgou edital de concurso público para 500 vagas de policial rodoviário federal. O salário é de R$ 9.473,57.
No site do Cebraspe, é possível ver o edital
Do total de vagas, 100 são reservadas para candidatos negros e 33 para pessoas com deficiência.
Os candidatos devem ter graduação de nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo de categoria “B” e que não possua observação de adaptação veicular ou restrição de locais e horário para dirigir.
O policial rodoviário tem jornada de 40 horas semanais e realiza atividades de natureza policial envolvendo fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vítimas de acidentes rodoviários e demais atribuições relacionadas com a área operacional da PRF.
As inscrições devem ser feitas de 3 a 18 de dezembro pelo site da organizadora, a Cespehttp://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18. A taxa é de R$ 150,00.
Podem pedir isenção da taxa candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), membros de família de baixa renda ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Locais das vagas
Veja a distribuição das vagas por estados:
Acre (17 vagas)
Amapá (28 vagas)
Amazonas (23 vagas)
Bahia (17 vagas)
Goiás (27 vagas)
Maranhão (18 vagas)
Mato Grosso (9 vagas)
Mato Grosso do Sul (35 vagas)
Minas Gerais (57 vagas)
Pará (81 vagas)
Piauí (22 vagas)
Rio de Janeiro (10 vagas)
Rio Grande do Sul (74 vagas)
Rondônia (15 vagas)
Roraima (23 vagas)
São Paulo (19 vagas)
Tocantins (25 vagas)
A unidade de lotação do candidato estará vinculada à UF de vaga escolhida no momento da inscrição. O ocupante do cargo permanecerá preferencialmente no local de sua primeira lotação por um período mínimo de 3 anos, exercendo atividades de natureza operacional voltadas ao patrulhamento ostensivo e à fiscalização de trânsito, sendo sua remoção condicionada a concurso de remoção, permuta ou ao interesse da administração.
Etapas do concurso
O concurso terá duas etapas. A primeira etapa compreenderá as seguintes fases:
prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
exame de capacidade física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
avaliação de saúde, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PRF
A segunda etapa será o curso de formação profissional, a ser realizado em locais previamente indicados no edital de convocação.
A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 3 de fevereiro de 2019, no turno da tarde. Na data provável de 30 de janeiro de 2019, será publicado no endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18 o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.
A prova objetiva terá questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, informática, noções de física, ética no serviço público, geopolítica brasileira, história da PRF, legislação de trânsito, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal e de direito processual penal, legislação especial e direitos humanos e cidadania.
Todas as fases da primeira etapa, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros serão realizadas na capital da UF escolhida para lotação.
O prazo de validade do concurso é de 30 dias, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do curso de formação profissional, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Portanto, os candidatos aprovados deverão ser convocados para trabalhar dentro desse prazo.
Últimos concursos
Os últimos concursos da PRF para o cargo foram realizados em 2013 e 2009. O de 2013 ofereceu mil vagas e foi organizado pelo então Cespe/UnB. O de 2009 ofereceu 750 vagas, mas acabou preenchendo 1.500 – esse concurso ficou suspenso por dois anos devido a irregularidades nas provas e impasses judiciais.
Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Inscrições: de 03/12 a 18/12
Vagas: 500
Salário: R$ 9.473,57
Taxa: R$ 150
Prova: 03/02/19
G1/RN
Postado em 28 de novembro de 2018 - 19:41h

TRÊS CARROS SÃO RECUPERADOS PELA POLÍCIA MILITAR, APÓS SÉRIE DE ASSALTOS EM MOSSORÓ. POLÍCIA CONTINUA CAÇA AO QUARTO CARRO LEVADO.

Bandidos em um Fiat Uno tomaram de assalto, um veículo Fiat Toro de Placa QGF 8495, que na ocasião foi deixado no local o Fiat Uno. A ação criminosa ocorreu na rua Damião Rodrigues de Souza, no bairro Alto Sumaré. As viaturas dos dois batalhões foram alertadas. Major Lima comandante do 2° DPRE, com apoio do Capitão Sandrine, juntamente com a Viatura 321 dos Abolicões, E vIATURA DO bh do 2º BPM, avistaram o veículo toro roubado horas antes na altura da Abolição IV. Ao avistarem a polícia se aproximar, os elementos abandonaram o Fiat Toro e fugiram tomando um HB20 de cor preta. A polícia em seguida conseguiu localizar o HB 20. Continuando a fuga, os bandidos tomaram desta vez um veículo tido Sandero de Placa OKC-9605, também na região dos abolições. A polícia continua a caça aos bandidos e ao Sandero levado por último. De acordo com o Major Lima comandante do 2º DPRE, o cerco continua e esperamos obter também êxito na localização do sandero, e quem sabe na captura dos elementos.
PASSANDO NA HORA
Postado em 28 de novembro de 2018 - 17:23h

[VÍDEO] MARINHA,PF E RECEITA FEDERAL APREENDE BARCO COM CONTRABANDO NA COSTA DE AREIA BRANCA-RN

A Polícia Federal e a Receita Federal, com apoio da Marinha do Brasil realizou uma grande apreensão de produtos contrabandeados no início da manhã desta quarta-feria 28 de novembro de 2018,no município de Areia Branca que fica localizado na região da Costa Branca no Rio Grande do Norte.
A embarcação foi interceptada cerca de 70km da costa e rebocada para o Cais do Porto Tertuliano Fernandes, escoltado pela Marinha do Brasil. No cais, várias viaturas da Polícia Federal já aguarda a chegada do barco.
Os agentes da Polícia Federal vão decidir para qual delegacia deve ser levado o material apreendido. No dia 18 de agosto de 2018, a Policia Civil fez uma grande apreensão avaliada em R$ 2 milhões de reais,e o material foi conduzido para Divisão de Polícia do Oeste de Mossoró.(RELEMBRE)
A Marinha do Brasil se manifestou através de nota
NOTA DA MARINHA DO BRASIL:
Natal, 28 de novembro de 2018.
NOTA À IMPRENSA
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval, informa que o Navio-Patrulha “Guaíba”, realizando Patrulha Naval, apresou, em 27 de novembro, a cerca de 70 km da cidade de Areia Branca, uma embarcação pesqueira que estava com a documentação irregular.
A embarcação foi conduzida até proximidades de Areia Branca e entregue à responsabilidade dos agentes da Polícia Federal para a continuidade das ações de competência da PF.
A atividade de Patrulha Naval visa a implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos em Águas Jurisdicionais Brasileiras.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval
Telefone: (84) 3216 3048 / 99904-4096
“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”

PASSANDO NA HORA
Postado em 28 de novembro de 2018 - 17:22h

Grave acidente foi registrado na noite dessa terça em Currais Novos

Aconteceu na noite de ontem terça-feira, dia 27 por volta das 21:10h, uma colisão frontal entre uma motocicleta 50 cilindrada e um Uno branco. O acidente foi na saída para Acari próximo ao Posto Laís. Os envolvidos no acidente foram: Patty Eleutério Ferreira 30 anos e  José Batista de Freitas 46 anos. os mesmos residem da rua Nerival Araujo, Bairro Manuel Salustino Currais Novos. O Sr. José foi transferido para Natal. O condutor do veiculo permaneceu no local eté a chegada do socorro as vitimas.

Blog Plantão de notícias

Postado em 28 de novembro de 2018 - 16:47h

EX JOGADOR DO POTIGUAR DE MOSSORÓ MORRE NO HRTM VÍTIMA DE UMA BOLADA ACIDENTAL

O professor de educação física Idalécio Rodrigues da Silva, de 65 anos, sofreu uma bolada acidental na altura do baço, achou que não era nada grave no momento, passou mais um tempo jogando com os amigos e depois, já em casa, percebeu que era algo grave.
Foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia e, durante a cirurgia, não resistiu nesta terça-feira, 27.Teve hemorragia interna. Idalécio também é ex-jogador de futebol. Atuou pelo Potiguar de Mossoró. Atualmente prestava serviços na Casa de Apoio ao Menor Infrator.
Além de professor de educação física e ex-jogador de futebol, Idalécio Rodrigues tambem era música. Simpático e respeitador, Idalécio tinha o respeito de absolutamente todos no meio social que vivia. 
Mossoró Hoje
Postado em 28 de novembro de 2018 - 10:23h

INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM CARAÚBAS-RN

A Policia Civil, com apoio da Polícia Militar e do Grupo Tático Operacional de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, prenderam na manhã de hoje, 27 de novembro, José Felino Sales Valério “Felinto Bar”, acusado pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como público alvo adolescentes com faixas etárias entre 14 e 18 anos de idade. Felinto Bar foi preso no sítio língua de vaca, Zona Rural do município, por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Caraúbas.
Os policiais receberam informações através do disque denúncia anônima, onde o informante ressaltou a presença do foragido da justiça na comunidade, oportunidade que os policiais efetuaram diligências e prenderam o acusado.
Após os procedimentos na Delegacia José Felinto foi encaminhado ao Sistema Prisional da Cidade de Mossoró, ficando à disposição da Justiça.
A polícia civil ressalta em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Polícia Militar, mais um crime contra a dignidade sexual foi solucionado.
Assessoria PC/PM
Postado em 28 de novembro de 2018 - 10:22h

Trabalhador encontra carteira com dinheiro e documentos na BR-304 em Assú e diz; “SÓ QUERO O QUE É MEU”

Residente na Rua João Rosado de França – Rua da Rematec, Ivo Dantas, encontrou na BR 304 próximo a um posto de combustíveis na entrada de Assú uma carteira contendo os documentos pessoais de uma pessoa identificada pelo nome de Anderson Estevão Rodrigues.
Além dos documentos há cartões mais as senhas e uma importância em dinheiro. Nas redes sociais ele publicou um vídeo que gravou para tornar o caso de conhecimento de todos, inclusive do dono da carteira objetivando a devolução. “Eu preciso encontrar esse rapaz para devolver. Já passei por isso e sei o que é perder a carteira e os documentos. Não só pelo dinheiro, mas pelos documentos”, disse durante contato com o blog Assú Todo Dia via WhatsApp.
FOCOELHO
Postado em 28 de novembro de 2018 - 10:11h

Quadrilha explode caixa de banco e causa terror em Tibau do Sul, RN

Uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos atacou uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira (28) no município de Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar. O alvo dos bandidos foi o Bradesco. Ninguém foi preso.
A primeira explosão aconteceu por volta das 3h15. Na sequência, ainda foram disparados muitos tiros. Toda a ação, segundo a Polícia Militar, durou pouco mais de 5 minutos.
Com o barulho, muitos moradores acordaram assustados. Parte do teto da agência desabou com a força da explosão.
G1/RN
Postado em 28 de novembro de 2018 - 10:04h

TRE cassa mandatos de prefeita, vice-prefeito e sete vereadores de Santa Cruz, RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou nesta terça-feira (27) o mandato da prefeita e do vice-prefeito, além de sete vereadores do município de Santa Cruz, no interior do estado. Fernanda da Costa Bezerra e Ivanildo Ferreira Lima Filho foram cassados por prática de abuso de poder político com repercussão econômica nas eleições de 2016.
O advogado André Castro, que representa Fernanda da Costa Bezerra, disse que a defesa respeita, contudo discorda da determinação do TRE, e que vai recorrer da decisão.
A decisão da corte englobou também outros 11 envolvidos. Deste, sete são vereadores: Tarcísio Reinaldo da Silva, Acrísio Gomes Júnior, Ana Fabrícia de Araújo Silva Rodrigues de Souza, Mário Augusto Ferreira de Farias Guedes, Jefferson Monik Gonçalo Lima de Melo, Thiago Augusto Fonseca Gomes e Raimundo Fernandes Soares. O processo resultou na cassação dos diplomas deles e afastamento dos cargos, bem como na inelegibilidade declarada por 8 anos. Assumem, portanto, os respectivos suplentes. A cidade tem, ao todo, nove vereadores.
Além deles, também foram condenados Francisca Frassinete Dantas Gomes e Marcos Antônio Gomes dos Santos (proprietários da farmácia), Myllena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira (Secretária de Saúde) e Sueli Gomes Crisanto Reinaldo (Secretária de Finanças) e Genaro Fernandes da Silva Filho, todos com inelegibilidade declarada por 8 anos.
A corte eleitoral determinou o imediato afastamento da prefeita e do vice-prefeito. Dessa forma, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz assume provisoriamente a prefeitura até a realização de novas eleições.
O processo, sob relatoria do juiz e membro da corte, Wlademir Capistrano, visou a julgar o esquema de distribuição de cotas, para aquisição de medicamentos, a vereadores e apoiadores da então perfeita.
G1/RN
Postado em 28 de novembro de 2018 - 10:03h

Aprovada lei que reduz em 50% tarifa para motocicletas em estacionamentos privados do RN

O plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta terça-feira (27), à unanimidade, o projeto de lei que estabelece a cobrança de tarifa reduzida para motocicletas em estacionamentos privados do estado. A matéria, que agora segue para sanção do governador Robinson Faria, é de autoria do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) e fixa a taxa para motocicletas em 50% do valor cobrado aos automóveis.
De acordo com a matéria aprovada, os estabelecimentos que infringirem a lei serão notificados e, caso não se regularizem no prazo estabelecido, sofrerão a aplicação de multas no valor de R$ 3 mil, podendo inclusive ter o Alvará de Funcionamento cassado caso continue descumprindo a lei.
“O projeto visa fazer justiça à categoria. A falta de estacionamentos públicos passou a ser um grave problema de mobilidade urbana. Considerando que a moto ocupa cerca de um quinto do espaço utilizado por um carro comum, a tarifa do estacionamento para motos deve ser reduzida em relação ao valor cobrado por carros, para que seja mantida a proporcionalidade entre o serviço fornecido e o preço por ele cobrado”, justificou Gustavo.
G1/RN
Postado em 28 de novembro de 2018 - 10:02h

Detecção de aids cresceu 68% no Rio Grande do Norte, aponta boletim da Saúde

O Rio Grande do Norte teve um incremento de 68% no índice de detecção de casos de aids nos últimos dez anos, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 27, pelo Ministério da Saúde através do boletim epidemiológico do vírus HIV. O índice, que era de 11,3 casos para cada 100 mil habitantes em 2007 subiu para 18,9 casos no ano passado.
De acordo com o órgão federal da Saúde, neste quesito, o Rio Grande do Norte só perde para três estados: Tocantins, que teve aumento de 148%; Alagoas, que registrou incremento de 77%; e Maranhão, que teve 69% de variação positiva. Empatado com o RN está o estado do Amapá. Todos os demais apresentaram índices menores de crescimento, tendo algumas unidades da federação, inclusive, declinado no quesito.
Com relação ao número de casos notificados oficialmente entre 2007 e 2017, o Rio Grande do Norte apresentou crescimento de 1.553%. Em 2007, 28 casos haviam sido notificados no estado, mas em 2017 o número saltou para 435. O aumento de casos foi gradativo em quase todas as mudanças de ano, exceto entre 2011 e 2012, quando foram notificados 71 e 70, respectivamente.
Óbitos por causa básica aids também cresceram no RN
O boletim epidemiológico lançado pelo Ministério da Saúde também apresentou dados de óbitos que tenham tido como causa básica a aids. A exemplo da taxa de detecção e do número de casos, o Rio Grande do Norte também apresentou crescimento neste quesito. Em 2007, foram identificadas 39 mortes por causa da aids no estado. Já em 2017, o número cresceu para 144, representando um aumento de 369%.
A reportagem do Portal Agora RN tentou contato com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) para comentar os números do boletim, mas até a publicação da matéria ainda não havia recebido resposta da pasta. 
Por Agora RN
Postado em 28 de novembro de 2018 - 10:01h

Policial militar é baleado durante tentativa de assalto em Fortaleza

Um policial militar foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (26), no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará, o PM saía de casa quando os suspeitos o abordaram e anunciaram o assalto. Durante a ação, o policial foi baleado nas costas.
O militar foi encaminhado a uma unidade hospitalar, onde ficou internado. O estado de saúde do agente de segurança não foi divulgado pela PM.
A polícia realizou buscas após o ocorrido, mas não localizou os suspeitos.
G1/CE
Postado em 27 de novembro de 2018 - 18:50h