Operação da PF desmancha quadrilha de tráfico de drogas no Rio Grande do Norte
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21), em Natal, a Operação Skunk, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico da substância entorpecente conhecida pelo mesmo nome.
O Skunk é uma versão da maconha resultante da manipulação que aumenta o nível de concentração do seu princípio ativo (THC). Cerca de 25 policiais federais participam do cumprimento das ordens judiciais.
De acordo com o órgão, serão cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária, requeridas e deferidas pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim. As investigações tiveram início em 2018.
Um suspeito foi surpreendido quando recebia, via Correios, uma encomenda de Skunk, postada noutro estado. Após o fato, as investigações continuaram e mais envolvidos no crime de tráfico de drogas foram identificados.
Também foi feito o bloqueio de contas bancárias, o que gerará a desestabilização financeira dos envolvidos, o que é missão constitucional da PF combater o tráfico de entorpecentes com foco na descapitalização dos criminosos.
Os presos serão conduzidos para a sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça
G1/RN