Oito homens são presos e um adolescente é apreendido durante rinha de galos no Planalto, em Natal

Oito homens são presos e um adolescente é apreendido durante rinha de galos no Planalto, em Natal — Foto: Foto: Divulgação/GMN

Oito homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde deste domingo (8) durante uma rinha de galos que acontecia em uma casa no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal.

De acordo com a Guarda Municipal, mais de 20 pessoas participavam do evento. Ao perceberem a presença dos agentes, alguns participantes fugiram por um matagal.

No local, foram encontrados um caderno com anotações das brigas dos galos, quatro frascos com medicações para as aves, nove seringas, onze lacres e 43 esporas para serem utilizadas nas rinhas.

Além do material citado, também foram encontrados na casa uma criação de porcos, um freezer cheio de carnes e uma balança. A situação fez os agentes acreditarem que na casa funcionava um abatedouro clandestino e a comercialização de carne suína.

Além dos galos e do material para a rinha, uma criação de porcos, um freezer cheio de carnes e uma balança foram encontrados na casa. — Foto: Foto: Divulgação/GMN

Com isso, os proprietários dos galos e o menor, junto à sua mãe (dona do imóvel), foram conduzidos à Delegacia de Plantão Zona Sul para esclarecimentos.

O Boletim de Ocorrência assinado pelo Delegado Alexandro Gomes Bezerra dos Santos aponta que os envolvidos responderão na justiça pelos crimes de maus-tratos contra animais, associação criminosa, corrupção de menores, venda de mercadorias em condições impróprias para o consumo, crueldade contra os animais e jogo de azar.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foi acionada e lavrou um Auto de Infração. A pasta ainda enviará um Relatório de Inspeção à Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (Demaatur). Além disso, a dona da casa será ouvida em audiência marcada para esta segunda-feira (9) na Semurb.

G1RN

Postado em 9 de outubro de 2023 - 8:09h