Motorista de aplicativo usando tornozeleira é preso em Extremoz
Um motorista de transporte por aplicativo foi preso em meio a um caso de suspeita de roubo de carro. Um detalhe chamou a atenção da polícia: ele usava tornozeleira eletrônica. Além dele, um outro suspeito também foi preso.
O caso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (25) em Extremoz, cidade da Região Metropolitana de Natal. Tudo começou após um equipe de policiais receber informações sobre um carro abandonado, possivelmente roubado.
Leia também:
Motorista de aplicativo é sequestrado e colocado em porta-malas
Os policiais foram ao local indicado e confirmaram que o veículo, um Fiat Palio, havia realmente sido roubado em São Gonçalo. Diante da situação, os PMs entraram em contato com o proprietário e ficaram aguardando.
Nesse tempo, um outro veículo chegou ao local, ocupado por três homens. Quando eles viram a polícia, deram ré. O movimento chamou a atenção da equipe de policiais, que resolveu abordar o Renault Sandero vermelho.
Os homens então tentaram fugir e foram perseguidos. A perseguição acabou numa rua sem saída, onde um dos suspeitos trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir. Os outros dois foram presos.
Um dos detidos estava sem documentos, mas teria confirmado que era foragido do sistema prisional, E que estaria ali para resgatar o carro roubado. O motorista do Sandero foi identificado como Ismar Dantas dos Santos.
De acordo com a polícia ele é motorista de aplicativo, mesmo sendo detento do sistema semiaberto. A PM não soube informar qual seria o processo a que ele responde. O proprietário do veículo compareceu à delegacia.
Ele pediu para não ser identificado e não reconheceu nenhum dos dois presos como sendo a pessoa que roubou seu veículo. Mas reclamou da violência empregada. Segundo ele os bandidos chegaram a apontar arma para uma criança de 7 anos.
OP9/RN