Homem é morto e outro baleado após troca de tiros com a PM em Mãe Luíza

Foto: Alex Régis

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma troca de tiros com a Polícia Militar durante um patrulhamento neste domingo (30), realizado na Rua São Pedro, no bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal. De acordo com a PMRN, as equipes das Forças Táticas e uma do Rádio Patrulha do 1º BPM foram alvos de disparos por indivíduos no local e revidaram os tiros.

A PM informou que um dos suspeitos atingidos chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o segundo, passou por cirurgia, mas não atualizou o estado de saúde do indivíduo. Durante a ação, foram apreendidas munições, armas, carregadores, drogas, dinheiro e um veículo, que foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Veja a relação do material apreendido

  • uma pistola calibre 9 mm
  • um revólver calibre .38
  • um carregador com 10 munições (9 mm)
  • 4 estojos de calibre .38 deflagrados
  • diversas porções de maconha e cocaína
  • uma balança de precisão
  • dinheiro em espécie
  • um veículo

Farol Seguro

Na última quarta-feira (28), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) deflagrou a Operação Farol Seguro, em enfrentamento à atuação de organizações criminosas na zona Leste de Natal, com foco no bairro de Mãe Luíza. A ação resultou em 16 pessoas presas e R$ 72 milhões bloqueados pela Justiça, além de armas e drogas apreendidas.

A ofensiva mobilizou 324 agentes de segurança pública. Participaram da ação a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal e a Polícia Científica, que cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na capital, em cidades da região Metropolitana, no interior e em outros estados (Paraíba, São Paulo e Santa Catarina), além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN).

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 1 de dezembro de 2025 - 16:12h