Foragido de penitenciária no RN é detido pela PRF em Igarassu/PE

Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva, que estava entre os foragidos da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, no Rio Grande do Norte, foi detido, na noite de sábado (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife. O homem era procurado a partir de um mandado expedido no dia 3 de agosto deste ano, pela 1ª Vara Regional de Execução Penal, do TJRN.
Policiais realizavam uma fiscalização no Km 29 da BR 101, quando abordaram um carro ocupado por dois homens. O motorista informou que o passageiro havia contratado a corrida por R$500,00 de Natal/RN, para Paulista, no Grande Recife.
Ao verificar a identificação do passageiro, a equipe encontrou sinais de falsificação no documento apresentado por ele. Após uma busca detalhada, os policiais descobriram que o homem era um dos foragidos da penitenciária.
O passageiro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paulista, para ser apresentado à justiça.
Fuga da Penitenciária
A fuga da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal, aconteceu no dia 31 de julho deste ano. Na ocasião, 13 fugitivos conseguiram fugir e dois foram recapturados no mesmo dia, na área externa da unidade.
Para fugir, os detentos retiraram o vaso sanitário da cela e escavaram uma passagem a partir da tubulação. Os fugitivos conseguiram alcançar a área externa e pular o muro da unidade.
Outros quatro detentos já foram recapturados após a fuga. Seis seguem sendo procurados pelas forças de segurança.
FOCOELHO