Foragido da justiça acusado de roubo, é preso pela PM e tenta fugir ao chegar na delegacia em Mossoró

O preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica,Lindemberg Alves da Silva,foi preso no final da manhã de quarta feira, 19 de junho, acusado de roubo de um celular. Ele foi detido por populares na feira livre do Vuco Vuco no Bairro Bom Jardim, que acionaram a PM.

A Guarnição da Força Tática foi enviada ao local e conduziu o acusado à Delegacia de Furtos e Roubos e ao chagar na delegacia, mesmo algemado o preso tentou fugir pulando muros de residências, mas depois de muito trabalho, os policiais conseguiram recapturá-lo dentro de uma casa no Abolição IV e o reconduziram à Defur.

Apesar de ter sido reconhecido pela vítima que teve seu celular roubado e que compareceu à delegacia, onde registrou o BO, Lindemberg negou a prática do roubo e disse que a vitima estava mentindo.

De aqcordo com o delegado André Albuquerque, Lindemberg Alves, foi autuado em flagrante por crimes de roubo (art. 157) e também por dano ao patrimônio Público (art. 163), uma vez que ele é preso de justiça, estava cumprindo pena no semi-aberto, usando tornozeleira eletrônica e danificou o equipamento.

O sistema de monitoramento, já havia detectado o rompimento da TZ e comunicado o fato a  Vara de Execução Penal, que expediu mandado de prisão contra ele. Após os procedimentos na DEFUR o flagranteado e foragido da justiça foi encaminhado ao sistema prisional.

FIM DA LINHA

tz

Postado em 20 de junho de 2019 - 8:51h