Facção proíbe que restaurantes no Ceará forneçam alimento a policiais militares

O Comando Vermelho (CV) teria determinado que restaurantes e lanchonetes das cidades de Amontada e Marco, no interior do Ceará, não forneçam alimentos a policiais militares.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Donizete Arruda, a medida criminosa tem causado constrangimento e dificuldade para os agentes, que agora precisam se deslocar até Itapipoca, a cerca de 50 quilômetros de distância, para fazer suas refeições.

A situação revela o avanço da influência de facções criminosas sobre o cotidiano de cidades do interior cearense e a fragilidade da presença do Estado em algumas regiões. Até o momento, as autoridades de segurança pública do Ceará não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

JAIR SAMPAIO

Postado em 9 de outubro de 2025 - 7:57h