Após denuncia, PM aborta arrombamentos em duas grandes lojas em Mossoró região Oeste Potiguar

A Polícia Militar após receber denuncia anônima, conseguiu abortar, na noite desta terça feira 31 de dezembro de 2019, arrombamentos em duas grandes lojas em Mossoró, na região oeste Potiguar. De acordo com o Major Andrelino, comandante em execício do 2º BPM,  os alvos seriam as Lojas Riachuelo, localizada no Partage Shopping e o Hiper Bompreço no Bairro Nova Betânia.

De acordo com a polícia Militar, o grupo suspeito formado inicialmente por cinco pessoas, sendo um taxista, uma mulher e três adolescentes, todos de Fortaleza no estado do Ceará se dividiu estrategicamente para praticar os dois arrombamentos simultaneamente. O primeiro suspeito foi localizado e estava escondido dentro das Lojas Americanas. Após ser detido, acabou confessando que, estava aguardando o fechamento do estabelecimento comercial, para efetuar o furto.

Durante um diálogo amigável com os policiais, o indivíduo acabou confessando também, que outros comparsas estariam no Hiper Bom Preço, para praticarem a mesma ação criminosa. O GTO foi acionado e de imediato chegou ao estabelecimento e conseguiu localizar e abordar e deter três suspeitos que estavam com ferramentas para supostamente arrombar o prédio comercial e um veículo para fuga.

Os suspeitos juntamente com as ferramentas e um veículo Taxi de Fortaleza foram encaminhados à delegacia de Plantão onde ficaram a disposição da Polícia Judiciária. Informações vindas da Polícia Civil, são de que ninguém foi autuado porque as ações  preparatórias compõem o chamado “inter criminis” que a legislação brasileira considera não fazer parte do crime.

Por isso, não configura o furto, embora eles tenham assumido que iam furtar tudo que pudessem de telefone e eletrônicos. O inquérito será encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos, para a especializada dar sequência as investigações.

FIM DA LINHA

taxi

Postado em 2 de janeiro de 2020 - 8:23h