Agentes penitenciários reclamam da interrupção na entrega de comida-vídeo
Uma decisão do governo do estado deixou os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte insatisfeitos. Desde a última sexta-feira (5), apenas os detentos têm direito a receber alimentação nos presídios. A determinação partiu da Secretaria de Administração Penitenciária.
Na maior penitenciária do estado, a de Alcaçuz, os agentes chegam a trabalhar em plantões de até 24 horas e a alimentação durante esse período é uma necessidade. Somado a isso, o presídio fica em uma área isolada, sem proximidade com comércios ou restaurantes. De acordo com os profissionais, o atraso nos pagamentos é mais um problema que atinge a categoria. Apesar da situação, alguns agentes preferem não denunciar por medo de represálias.
Leia também:
Agente penitenciário é baleado por colegas de trabalho em Alcaçuz
Governo do RN anuncia contratação de 122 novos agentes penitenciários
Sem salários, agentes penitenciários do RN pedem cestas e dinheiro
A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária informou que o contrato vigente é em caráter emergencial e que atende apenas a alimentação dos apenados. Ainda de acordo com a assessoria, não existe no estatuto a obrigatoriedade de fornecimento de alimentação aos agentes penitenciários.
OP9/RN