Boiadeira é “engolida” por águas de rio em Santana do Matos

Uma caminhonete F4000 boiadeira foi parcialmente “engolida” por a enchente do rio Tostado na zona rural aqui de Santana do Matos, na tarde do último domingo (15). A água acumulada pela chuva dos últimos dias elevou o nível no rio e encobriu quase todo o veiculo. Segundo informações animais (caprinos), que estavam no veiculo foi levado pelas águas. 
Conforme a nossa redação apurou varias tentativas de retirada já foram feitas sem êxito.
F. DAMIÃO NOTICIAS



O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Postado em 17 de abril de 2018 - 20:03h

Açude Dourado é o único grande reservatório do Seridó que continua totalmente seco

Apesar das chuvas caídas na região nos últimos dias, fazendo com que vários reservatórios recebessem boa quantidade de água, o Açude Dourado de Currais Novos permanece na mesma, sem receber uma gota do líquido precioso. Dos monitorados pelo Governo do Estado ele é o único reservatório que está completamente seco.
Mas a esperança é que nos próximos dias o Dourado “ressuscite”, haja vista que alguns reservatórios localizados nas cabeceiras já acumularam uma boa quantidade de água. 
Principal açude do município, com capacidade de armazenamento de 10 milhões de metros cúbicos de água, não abastece a cidade desde outubro do ano passado. Currais Novos vem sendo precariamente abastecida pela Adutora de Engate Rápido, que traz água da Armando Ribeiro.
JEAN SOUZA





Postado em 17 de abril de 2018 - 19:46h

PM APREENDE QUASE MEU QUILO DE MACONHA EM CURRAIS NOVOS QUE SEGUIA PARA CAICÓ

POR VOLTA DAS 16 HORAS DESSA TERÇA-FEIRA (17/04) POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIPM FAZIAM UMA BLITZ NA ENTRADA DE CURRAIS NOVOS ONDE VÁRIOS VEÍCULOS FORAM ABORDADOS. EM UM DELES FOI APREENDIDO QUASE MEIO QUILO DE MACONHA QUE ESTAVA COM UMA MULHER IDENTIFICADA COMO ALANE LORENA SILVA DO LIVRAMENTORESIDENTE NO BAIRRO PLANALTO EM NATAL.
ALANE E OS DEMAIS PASSAGEIROS DIVIDIRAM AS DESPESAS DA VIAJEM E SEGUIAM PARA CAICÓ QUANDO FOI REALIZADA A ABORDAGEM.  DURANTE A REVISTA A SUSPEITA AGARROU FORTE A BOLSA E DEMONSTROU NERVOSISMO O QUE CHAMOU ATENÇÃO DOS PM’s. AO VERIFICAR A BOLSA DELA FOI ENCONTRADA 38 TROUXINHAS DE MACONHA, DEVIDAMENTE EMBALADAS, QUE PESOU QUASE MEIO QUILO.
COMO A DROGA ESTAVA NA BOLSA DE ALANE SÓ ELA FOI ENCAMINHADA Á DELEGACIA E OS DEMAIS PASSAGEIROS SEGUIRAM COM A VIAGEM.
A ACUSADA FOI APRESENTADA A POLÍCIA PARA OS PROCEDIMENTOS DE FLAGRANTE.
ESSAS BARREIRAS POLICIAIS VEM DANDO MUITO RESULTADO E  A POLÍCIA ACREDITA QUE CERCA DE R$-150 MIL REAIS EM ENTORPECENTES JÁ FOI TIRADO DE CIRCULAÇÃO ESSE ANO AQUI NO MUNICÍPIO.
DA REDAÇÃO COM J JÚNIOR




Postado em 17 de abril de 2018 - 19:45h

Motociclista fica ferido ao colidir com cachorro em Currais Novos

NA TARDE DESSA SEGUNDA-FEIRA (16) UM MOTOCICLISTA IDENTIFICADO COMO ARIAN ADELINO DA SILVA, DE 50 ANOS DE IDADE, RESIDENTE NA RUA VIGÁRIO MANOEL JOAQUIM, BAIRRO SANTA MARIA GORETE, FICOU FERIDO AO COLIDIR EM UM CACHORRO E CAIR.
DAS DUAS AMBULÂNCIAS DO SAMU QUE ATENDEM AQUI NO MUNICÍPIO, UMA ESTÁ QUEBRADA E A OUTRA ESTAVA EM OUTRA OCORRÊNCIA, A CENTRAL AUTORIZOU A TÉCNICA DE ENFERMAGEM ATENDER ESSE ACIDENTE EM UMA AMBULÂNCIA DO HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS QUE NÃO ESTÁ EQUIPADA PARA ESSE TIPO DE OCORRÊNCIA.
SEGUNDO INFORMAÇÕES A PROFISSIONAL DO SAMU FOI CRITICADA POR POPULARES DESENFORMADOS QUE TESTEMUNHARAM A OCORRÊNCIA.
A AMBULÂNCIA DO HOSPITAL ATENDE OUTRO TIPO DE OCORRÊNCIA E NÃO DISPÕE DE ALGUNS EQUIPAMENTOS USADOS PELO O SAMU, MESMO ASSIM, A VÍTIMA FOI ATENDIDA, SOCORRIDA E SE RECUPERA BEM.
PESSOAL VAMOS AJUDAR NESSA HORA E NÃO CRITICAR QUEM ESTÁ TRABALHANDO.
DA REDAÇÃO COM J JÚNIOR
FOTOS: ADAILSON CARLOS




Postado em 16 de abril de 2018 - 21:49h

Cinco pessoas ficam feridas em colisão frontal entre dois carros na BR-304, em Santa Maria / RN

Cinco pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois carros na BR-304, em Santa Maria, município da região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no fim da tarde deste domingo (15). Uma das vítimas foi socorrida em estado grave.
Ainda de acordo com a PRF, a colisão aconteceu por volta da 17h30 no km 48 da rodovia. Os veículos envolvidos foram um Fiat Mob e um Voyage. 
A PRF disse que chovia no momento do acidente, e que possivelmente o condutor do Voyage, que viajava de Natal para o interior, perdeu o controle do veículo, invadiu a faixa contrária e colidiu com o carro que seguia no sentido oposto.
G1/RN





Postado em 16 de abril de 2018 - 10:44h

PM APREENDE UMA PEQUENA QUANTIDADE DE DROGA EM CURRAIS NOVOS

Vídeo: Adailson Carlos





O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Postado em 15 de abril de 2018 - 19:21h

PAX DEUS É GRANDE E BOMBEIROS CIVIS MANDACAU REALIZAM AÇÃO SOCIAL EM LAGOA NOVA

Pax deus é grande com a parceria do Grupamento tático de bombeiros civil mandacaru, realiza mais uma vez uma ação social com verificação de pressão arterial, glicemia, e hidratação com distribuição de água, desta vez na cidade de lagoa nova, foram feitos quatrocentos 400 procedimentos para população que compareceu entre verificação de glicemia e pressão arterial.
ADAILSON CARLOS




Postado em 14 de abril de 2018 - 23:03h

Lajes do Cabugi: Acidente grave envolve carreta e caminhonete com placas de Caicó

Um acidente de proporções gravíssimas ocorrido na tarde de hoje envolveu uma caminhonete com placas de Caicó e uma carreta, próximo á cidade de Lajes do Cabugi, no interior do Estado.
Informações preliminares dão conta que o motorista da caminhonete (Chevrolet), modelo Silverado, e placas MXV-5805, que atende pelo apelido de Francisco, ficou preso nas ferragens.
Consciente, ele respondeu a perguntas de curiosos. Há relatos de que o caicoense Luiz Alves Neto, vítima no acidente, possivelmente, esteja bem. Seus familiares já estão em Lajes-RN. 
Além da carreta e da caminhonete do caicoense, no acidente também se envolveu um terceiro veículo, um caminhão.
BLOG JAIR SAMPAIO





Postado em 14 de abril de 2018 - 8:20h

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM ARMA E DROGA EM TENENTE LAURENTINO CRUZ

POLICIAIS MILITARES QUE TRABALHAM NA CIDADE DE TENENTE LAURENTINO CRUZ, GUARNIÇÃO COMPOSTA PELOS CABOS ANTÔNIO E ARAÚJO, SOB O COMANDO DO CABO UBALDO PRENDERAM NESSA SEXTA-FEIRA (13) UM FORAGIDO DA JUSTIÇA IDENTIFICADO COMO JOÃO KLEBER ARAÚJO DOS SANTOS, 28 ANOS DE IDADE, RESIDENTE NO SITIO PATAPORÔ, MUNICÍPIO DE FLORÂNIA.
OS POLICIAIS ESTAVAM FAZENDO UMA BLITZ QUANDO O APENADO APARECEU EM UMA MOTOCICLETA E AINDA TENTOU FUGIR, MAS FOI ALCANÇADO E ABORDADO PELOS PM’s. COM ELE FOI APREENDIDO UM REVÓLVER CALIBRE 38 COM 06 MUNIÇÕES INTACTAS, UMA CERTA QUANTIA DE DROGA (MACONHA) E UM MONITOR DE COMPUTADOR, POSSIVELMENTE FURTADO. 
JOÃO CUMPRIA PENA POR ROUBO (ARTIGO 157) NO PRESÍDIO RAIMUNDO NONATO EM NATAL E ESTAVA FORAGIDO. CONTRA ELE HAVIA UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO POR QUEBRA DE REGIME.
O SUSPEITO FOI ENCAMINHADO À CAICÓ PARA SER APRESENTADO NA POLÍCIA CIVIL.
DA REDAÇÃO COM J JÚNIOR
INFORMAÇÕES CB PM UBALDO





Postado em 13 de abril de 2018 - 21:44h

PM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM CURRAIS NOVOS

POR VOTA DAS 15 HORAS DESSA SEXTA-FEIRA (13/04) UM CIDADÃO DE BEM, TRABALHADOR, TEVE SUA MOTOCICLETA FURTADA NO BAIRRO Dr. JOSÉ BEZERRA (PROMORAR) E DESDE ENTÃO POLICIAIS MILITARES REALIZAVAM DILIGÊNCIAS NA TENTATIVA DE LOCALIZÁ-LA. 
POR VOLTA DAS 18 HORAS UMA GUARNIÇÃO DE RÁDIO PATRULHA COMANDADA PELO O CABO PM FERREIRA LOCALIZOU A MOTOCICLETA DENTRO DE UMA RESIDÊNCIA NA RUA MARIA ZULEIDE, Nº 86 E IDENTIFICOU O ACUSADO DO FURTO, FRANCISCO RAFAEL DOS SANTOS, 23 ANOS DE IDADE, VULGO “RAFINHA” QUE CONSEGUIU FUGIR.
RAFINHA JÁ É CONHECIDO DA POLÍCIA E TEM PASSAGENS PELA DELEGACIA, A CASA ONDE ESTAVA A MOTOCICLETA PERTENCE A ELE.
MAIS UMA VEZ PARABENIZAMOS OS BRAVOS POLICIAIS MILITARES QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS E DESDE A HORA DO FURTO NÃO PARARAM AS DILIGÊNCIAS ATÉ ENCONTRAR O VEÍCULO.
DA REDAÇÃO COM J JÚNIOR




Postado em 13 de abril de 2018 - 21:39h

JOVEM CURRAISNOVENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO JÁ FOI LOCALIZADO

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Postado em 12 de abril de 2018 - 20:40h

JOVEM CURRAISNOVENSE QUE ESTUDA NO IFRN DE SANTA CRUZ ESTÁ DESAPARECIDO, FAMÍLIA TÁ AFLITA

NOSSO BLOG FOI PROCURADO POR FAMILIARES DO JOVEM MOAB QUE ESTÁ DESAPARECIDO DESDE O DIA DE ONTEM (11). MOAB ESTUDA NO IFRN EM SANTA CRUZ, SAIU DE CASA PELA MANHÃ COMO DE COSTUME PARA ESTUDAR NAQUELA CIDADE, POR VOLTA DAS 10 HORAS LIGOU DIZENDO QUE PASSARIA O DIA TODO ESTUDANDO E RETORNARIA A NOITE, PORÉM ATÉ O MOMENTO NÃO DEU NOTICIAS E FOI VISTO SAINDO DO POSTO TOSCANO POR VOLTA DO MEIO DIA.
OS HORÁRIOS NÃO BATEM E OS FAMILIARES ESTÃO AFLITOS.
QUALQUER INFORMAÇÃO  ENTRAR EM CONTATO COM A POLÍCIA PELO 190.
DA REDAÇÃO COM J JÚNIOR





Postado em 12 de abril de 2018 - 14:35h

PM APREENDE 02 QUILOS DE CRACK NA MANHÃ DESSA QUARTA-FEIRA EM CURRAIS NOVOS

POR VOLTA DAS 06 HORAS DA MANHÃ DESSA QUARTA-FEIRA (11/04) POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIPM,  FAZIAM UMA BARREIRA POLICIAL NA ENTRADA DE CURRAIS NOVOS ONDE VÁRIOS VEÍCULOS FORAM ABORDADOS, ENTRE ELES, VEÍCULOS QUE TRANSPORTAM PASSAGEIROS. DURANTE AS ABORDAGENS EM UM TÁXI QUE SEGUIA SENTIDO NATAL/CAICÓ FOI APREENDIDOCERCA DE 02 QUILOS DE UM PRODUTO AMARELADO SEMELHANTE A CRACK E A QUANTIA DE R$- 677,00 EM DINHEIRO, QUE ESTAVAM COM UMA MULHER IDENTIFICADA COMO MICKELLY DE FREITAS GALVÃO, 27 ANOS, RESIDENTE NA RUA FLÁVIO SERAFIM NETO, BAIRRO SANTOS REIS, PARNAMIRIM.
MICKELLY NÃO SEU DETALHES SOBRE A DROGA, APENAS DISSE QUE ENTREGARIA EM CAICÓ.
NOTICIAS EXTRA OFICIAIS VINDAS DE NATAL DÃO CONTA QUE A ACUSADA INTEGRA A FAÇÃO SINDICATO DO RN E SERIA DE ALTA PERICULOSIDADE.
A PM TEM INTENSIFICADO ESSAS BARREIRAS POLICIAIS EM HORÁRIOS DIFERENCIADOS E COM APREENSÃO DE HOJE SE APROXIMA DE R$-150.000,00 (PREÇO DE CUSTO) DE ENTORPECENTES APREENDIDOS EM MENOS DE 04 MESES DESSE ANO.
A POLÍCIA MILITAR ESTÁ 24 HORAS POR DIA, 30 DIAS POR MÊS, 365 DIAS POR ANO COMBATENDO A CRIMINALIDADE E QUEM INSISTIR EM COMETER CRIMES NA NOSSA ÁREA SERÁ PRESO MAIS CEDO OU MAIS TARDE, FICA O ALERTA.
DA REDAÇÃO DO BLOG PM CURRAIS NOVOS




Postado em 11 de abril de 2018 - 9:05h

PM PRENDE TRIO ACUSADO DE HOMICÍDIO EM CURRAIS NOVOS

NA MANHÃ DESSA SEGUNDA-FEIRA (09/04) POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIPM DETIVERAM 03 JOVENS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE UM ESPANCAMENTO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (04/04), QUE CULMINOU NA MORTE DE UM JOVEM DE 21 ANOS DE IDADE ( REVEJA AQUI ) IDENTIFICADO COMO PAULO GUEDES ALBUQUERQUE QUE FOI SOCORRIDO E MORREU DOIS DIAS DEPOIS EM NATAL.
TODOS OS DETIDOS TEM PASSAGENS PELA POLÍCIA E FORAM IDENTIFICADOS COMO; MARCOS ANTÔNIO DA SILVA, 24 ANOS VULGO “NEGRO URSO”, MATHEUS ROMÁRIO DANTAS DOS SANTOS, 22 ANOS E MATHEUS WILSON FERREIRA DE OLIVEIRA DE 21 ANOS, TODOS RESIDENTES EM CURRAIS NOVOS.
O MOTIVO DA AGRESSÃO, SEGUNDO UM DOS ACUSADOS, SERIA O FATO DA VÍTIMA TER BRIGADO HORAS ANTES COM UM COMERCIANTE DA LOCALIDADE. O DETALHE DESSA OCORRÊNCIA É QUE A POLÍCIA NÃO FOI ACIONADA E A VÍTIMA ESTAVA EMBRIAGADA, SEM CHANCE DE SE DEFENDER.
O TRIO FOI CONDUZIDO Á DELEGACIA PARA SER APRESENTADO AO DELEGADO Dr. PAULO FERREIRA.
OUTROS SUSPEITOS PODERÃO SER DETIDOS NAS PRÓXIMAS HORAS.
POR J JÚNIOR



Postado em 9 de abril de 2018 - 10:52h

PM APREENDE ADOLESCENTE INFRATOR SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM CURRAIS NOVOS

NA MANHÃ DESSA SEGUNDA-FEIRA (09/04) POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIPM APREENDERAM UM ADOLESCENTE INFRATOR, COM 16 ANOS DE IDADE, SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS. NO LOCAL ONDE DELE FOI DETIDO FOI APREENDIDO 02 PORÇÕES PEQUENAS DE MACONHA, SACOS PLÁSTICOS (USADO PARA EMBALAR DROGA), GILETES (USADAS PARA CORTAR O ENTORPECENTE), R$-159,00 EM DINHEIRO FRACIONADO E UM APARELHO CELULAR.
VÁRIAS DENÚNCIAS CHEGARAM AO COPOM DANDO CONTA QUE NO LOCAL ESTARIA FUNCIONANDO UMA BOCA DE FUMO FREQUENTADA POR MUITOS VICIADOS. A POLÍCIA ACREDITA QUE TINHA MAIS ENTORPECENTE ESCONDIDO, PORÉM NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZAR.
O ADOLESCENTE JÁ É CONHECIDO DA POLÍCIA E SE DIZ MEMBRO DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA QUE AGE AQUI NO ESTADO. O MESMO FOI ENCAMINHADO JUNTO COM A MÃE PARA SER APRESENTADO NA POLÍCIA CIVIL.
POR J JÚNIOR



Postado em 9 de abril de 2018 - 10:52h

ALERTA! Alguns setores de Currais Novos não comportam grandes chuvas

Devido o grande espaço de tempo sem grandes chuvas, e consequentemente as inúmeras construções em alguns setores deCurrais Novos – que antes não existiam casas ou prédios, corre o risco de inundações em algumas ruas caso o inverno venha com grande frequência nos próximos dias.
Com a chuva deste domingo (08), que teve precipitações entre 40 e 70 milímetros em determinados pontos, algumas ruas já sofreram com a quantidade de água acumulada.
É importante que os moradores destes determinados pontos se reúnam com as autoridades e analisem, urgente, algum projeto de escoamento da água. A previsão é que as chuvas venham com grande constância nas próximas semanas.
JEAN SOUZA



O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Postado em 9 de abril de 2018 - 10:51h

Menina de 12 anos filma tentativa de abuso de padastro em Currais Novos

POR BLOG DO JOTA DANTAS – Desde a noite desta quinta (05), permanece foragido um cidadão do Bairro Silvio Bezerra de Melo, que tentou abusar sexualmente de sua enteada de 12 anos de idade. No momento a menina conseguiu filmar a cena e mostrar a mãe, onde na ação o acusado quebrou o celular, contudo a filmagem ficou registrada no cartão de memoria que foi apresentada na Delegacia na amanhã desta sexta (06), junto com a menor e a mãe da vítima. A Dona de casa mãe da vítima se disse muito abalada, pois segundo a mesma não esperava tal atitude de seu companheiro. “Foi a segunda vez, da primeira eu não acreditei em minha filha, mas dessa ficou impossível não acreditar já que estava filmada”, disse a mãe que chorou bastante durante o depoimento na Delegacia.
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Postado em 7 de abril de 2018 - 10:20h

Caminhoneiro de Pombal-PB morre em acidente na RN-093 próximo a Tangará

Um caminhoneiro de 32 anos foi a vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido no início dessa noite de sexta-feira (6) na RN-093, a cerca de 3 km da cidade de Tangará.
Geomares Onias de Souza Segundo, que residia na cidade de Pombal, no vizinho estado da Paraíba, dirigia um caminhão Mercedes Bens de placas QFI-6110 quando perdeu o controle e tombou o veículo, ficando preso às ferragens. 
Segundo informações colhidas pelo Blog O Paralelo junto a Polícia Militar é que o motorista, que era conhecido pelos colegas pelo apelido de Vovozona, trafegava pela RN-093 com uma carga de cerâmica, vindo da cidade de Goianinha RN com destino a Pombal PB.
Blog O Paralelo





Postado em 7 de abril de 2018 - 10:19h

Jovem vítima de acidente de trânsito durante passeio de moto na zona rural de Mossoró, morre no hospital

Imagem
O jovem Diego Axel Freire Nogueira, morreu na madrugada deste sábado 07 de abril de 2018, no Hospital Wilson Rosado, onde estava internado desde o dia 18 de março, quando sofreu um acidente de trânsito na zona rural de Mossoró.
Diego participava de um passeio de motos com vários outros colegas, na região da Serra Mossoró e quando retornava pra casa, sobrou em uma curva, nas proximidades da antiga Fazendo São João, perdeu o controle e caiu de sua motocicleta.
O jovem que ficou gravemente ferido, foi socorrido por uma ambulância de Suporte Avançado do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia e em seguida transferido para o Hospital Wilson Rosado, onde estava internado em uma UTI, desde então.
Na madrugada de hoje, Diego Axel não resistiu e morreu naquela unidade hospitalar. O corpo do jovem será encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde será necropsiado e depois liberado para que os familiares providencie o velório e enterro. 
Diego Axel trabalhava no setor de licitações da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e era bem relacionado na sociedade mossoroense. Amigos usaram as redes sociais da família dele para lamentar sua partida prematura.
FIM DA LINHA




Postado em 7 de abril de 2018 - 10:18h

Urgente: Tentativa de assalto envolvendo a Prefeita de Olho D’água do Borges em Campo Grande/RN. Motorista foi baleado

Informações ainda desencontradas apontam que uma tentativa de assalto teria envolvido o carro da prefeita de Olho D’água do Borges nas imediações do contorno da cidade Campo Grande/RN.
O motorista da prefeita teria ficado ferido e fugiu dos bandidos que realizaram dezenas de tiros no veículo .
Na fuga pela via Costeira em Campo Grande, o motorista teria perdido o controle do carro e atropelado moradores e se chocou com um ônibus escolar em frente ao cemitério daquela cidade.
A prefeita não teria sido atingida pelos disparos, segundo essas informações extra oficiais.
Fonte: Blog João Marcolino




Postado em 5 de abril de 2018 - 23:17h

MPRN recomenda fim dos desvios de função em hospital de Currais Novos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) regularizem as situações de desvio de função existentes no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos. Pelo que foi levantado pela 2ª Promotoria de Justiça da cidade, pelo menos 67 servidores que trabalham na unidade hospitalar estão nessa situação. O MPRN deu prazo de 180 dias para que sejam adotadas todas as providências necessárias à regularização.
A recomendação foi publicada na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz que o Governo do Estado e a Sesap devem providenciar a recolocação dos servidores nas funções pertinentes aos cargos que originariamente ocupam, ainda que possuam formação técnica na área em que atuam atualmente. Se isso não for feito, pode ser configurada improbidade administrativa.
O MPRN frisa que o cumprimento da recomendação “deverá se operar de forma planejada e em comum acordo com a direção do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, de modo a evitar-se a descontinuidade do serviço prestado”.
A 2ª Promotoria de Justiça destaca que, caso a recomendação não seja acatada, o Ministério Público adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa. 
Portal no Ar




Postado em 5 de abril de 2018 - 23:15h