DENARC PRENDE INDIVÍDUO COM ARMA E CARRO ROUBADO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ-RN

Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) sob o comando do Delegado Texeira Júnior, prenderam no início da tarde desta quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, um elemento com arma de fogo e com um carro roubado, no bairro Santo Antônio em Mossoró.
Os agentes realizavam diligências na Rua Flávio Paula, por trás da Creche Tereza Neo, quando visualizaram um indivíduo trafegando em um carro tipo HB20 de cor branca, em atitude suspeita e resolveram realizar uma abordagem.
Com o motorista por nome de Fabrício Fidélis Araújo, de 24 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, e após uma verificação no carro, foi constatado que o veículo tinha sido tomado de assalto no último final de semana na cidade de Areia Branca.
Fabrício Fidélis que já responde na justiça por tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido para à sede da DENARC, para os procedimentos cabíveis.
PASSANDO NA HORA
Postado em 6 de dezembro de 2018 - 8:22h

MORRE O VEREADOR ADAILSON PEREIRA

O presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, vereador João Neto, em nome de todos que compõem a Casa Legislativa, comunica e lamenta profundamente o falecimento do vereador Adailson Pereira nesta quarta-feira (5/12).
O Poder Legislativo Curraisnovense se solidariza à família enlutada e externa votos de condolências a todos.
O velório vai acontecer no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. O sepultamento será no cemitério de Nossa Senhora de Fátima no bairro Paizinho Maria, na quinta-feira (6/12).
Em razão do exposto fica suspensa a Sessão Ordinária prevista para às 18h50, desta quarta-feira.
CÂMERA DE VEREADORES DE CURRAIS NOVOS
Postado em 5 de dezembro de 2018 - 15:06h

Assaltante é morto por PM ao fazer idosa refém no RJ

VÍDEO: REDISCOVERY YOUTUBE
Um assaltante foi morto após roubar a joalheria Barra Joias e fazer uma idosa refém na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Valença, que fica a 160 km do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele assaltou o estabelecimento e fugiu em direção ao Mercado Municipal.
De acordo a Polícia Militar (PM), o acusado fez menção de atirar nos policiais e na mulher e ‘em ato de defesa, os policiais efetuaram o disparo contra ele’.
Ainda segundo a PM, a idosa foi identificada como Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos. Ela recebeu atendimento médico e deve prestar depoimentos nos próximos dias na 91ª Delegacia de Polícia (Valença).
Testemunhas informaram que o homem anunciou o assalto e enquanto colocava as joias na mochila, a dona do estabelecimento saiu e acionou a polícia. Ele percebeu e fugiu do local sendo perseguido por um segurança da loja. Uma viatura passou e começou uma nova perseguição. Nessa hora o assaltante fez a senhora refém.
Moradores que presenciaram a ação, gravaram vídeos e enviaram para o WhatsApp da TV Rio Sul. Nas imagens é possível ver o assaltante armado, segurando a vítima, enquanto um policial apontava a arma em direção a ele. Pessoas gritavam para ele soltar a idosa. Em um momento, ela tropeça nos paralelepípedos e cai no chão, e o policial atira contra o bandido, que morre na hora. A mulher não ficou ferida.
Até a publicação desta reportagem, o corpo permanecia no local e a identidade do homem não tinha sido divulgada.
G1
Postado em 5 de dezembro de 2018 - 15:05h

SARGENTO MOURA FALA SOBRE OPERAÇÃO REALIZADA EM CURRAIS NOVOS

Policiais Militares da 3ª CIPM de Currais Novos realizaram uma operação por nome “Elisão” em referência ao Ginásio localizado no Paizinho Maria. Foram conduzidos 11 para prestarem esclarecimentos, 3 foram para Caicó e os outros foram liberados.
BLOG PLANTÃO DE NOTÍCIA
Postado em 5 de dezembro de 2018 - 10:41h

PRESA SUSPEITA DE PARTICIPAR DA MORTE DE UNIVERSITÁRIO EM NATAL

Agentes da 12ª Delegacia da Polícia Civil prenderam, na tarde desta terça-feira (4), a mulher suspeita de participação no assalto que resultou na morte do universitário Marcos Gonzaga da Silva, de 30 anos. Raynara Tayse da Silva Santana, 21, foi capturada em flagrante dentro de sua cara no bairro Igapó, Zona Norte de Natal. Ela foi identificada graças a câmeras de segurança que registraram o crime.Veja o vídeo AQUI!!
Marcos Gonzaga, a vítima, estava dentro do carro com a namorada esperando pelo pai quando foi abordado por Raynara e outro suspeito, na noite de domingo (2). A dupla teria ainda outro cúmplice que dava apoio ao crime.
Na ocasião, o universitário reagiu ao assalto dando partida em velocidade no veículo quando foi atingido na cabeça por disparos de arma de fogo, colidindo com uma árvore. Tudo aconteceu na Rua Cabo Orange, no conjunto Soledade I, Zona Norte da capital.
Com o auxílio das imagens de câmeras de segurança da região, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou Raynara como participante. Marcos foi socorrido e morreu no hospital no dia seguinte, nesta terça-feira (4). Os oficiais continuam à procura dos outros suspeitos.
OP9
Postado em 5 de dezembro de 2018 - 10:40h

Mulher é assassinada com tiros na cabeça em São Gonçalo do Amarante, RN

Uma mulher foi assassinada a tiros no final da noite desta terça-feira (4) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, Willydiane Silva da Costa Rodrigues, de 25 anos, foi baleada na cabeça na frente da casa de uma tia dela.
O crime aconteceu na Rua Goianinha, na comunidade Barreiros, por volta das 22h30. De acordo com o major Ivson Lima, a vítima morava em Ceará-Mirim, mas foi a São Gonçalo do Amarante para visitar a tia. “Testemunhas disseram que a moça já estava na casa da parente, quando ligaram e ela saiu. Em seguida, deram dois tiros na cabeça dela”, afirmou o oficial.
A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Ainda não há informações sobre os criminosos ou motivação para o assassinato.
G1/RN
Postado em 5 de dezembro de 2018 - 10:38h

TSE confirma cassação de prefeita, vice-prefeito e vereadores de Santa Cruz, RN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou seguimento a um mandado de segurança, confirmando a a decisão tomada pelo TRE do Rio Grande do Norte no dia 27 de novembro, que resultou na cassação da prefeita e do vice de Santa Cruz, bem como de seis vereadores do município. Fernanda da Costa Bezerra (Dra Fernanda) e Ivanildo Ferreira Lima Filho (Ivanildinho) e os parlamentares foram cassados por prática de abuso político com repercussão econômica. Todos devem ser imediatamente afastados dos cargos.
Segundo o Ministério Público Eleitoral, as irregularidades cometidas foram distribuições de “cotas” mensais aos aliados da prefeita para aquisição de medicamentos com recursos públicos. As ações foram alvo de uma ação de investigação judicial do MP Eleitoral e ocorreram durante o primeiro mandato da prefeita, intensificando-se, segundo os procuradores, nas vésperas das eleições de 2016.
O MP alega que ela fazia uso do contrato firmado pelo Município com uma farmácia para conceder vantagens a vereadores da base governista, aos quais se juntaram outros aliados políticos com a proximidade das eleições.
Dentre os beneficiários do esquema, ainda de acordo com o MP, também condenados estão os vereadores Ana Fabrícia de Araújo Silva Rodrigues de Souza, a Aninha de Cleide; Jefferson Monik Gonçalo Lima de Melo; Mário Augusto Ferreira de Farias Guedes; Raimundo Fernandes Soares; Tarcísio Reinaldo da Silva; e Thiago Augusto Fonseca Gomes, o Dr Thiago.
O esquema
De acordo com as investigações, cada um dos beneficiados tinha um limite mensal fixo de compras de medicamentos denominado “cotas”. A dos vereadores era de R$ 900, enquanto para os demais aliados foram fixados diferentes tetos de compra. O controle era feito pela drogaria em cadernos específicos para cada “cliente”, nos quais eram anotados à mão os respectivos consumos, com descrição de data/medicamente/valor.
Se a cota não fosse usada dentro do mês, era repassada para o mês seguinte e o limite foi extrapolado nas proximidades das eleições. “Vê-se, à toda evidência, que o aumento significativo dos valores pagos à farmácia, tanto em nível global quanto individual (vereadores), justamente nos meses que antecedem a eleição revela que as condutas em apuração ostentam nítido desiderato de influenciar no pleito eleitoral que, à época, se avizinhava”, concluiu o juiz Wlademir Capistrano, relator do processo no TRE/RN.
A decisão do Tribunal Regional – que seguiu parecer do MP Eleitoral – decretou, além da cassação dos diplomas e do afastamento dos cargos, a inelegibilidade dos condenados por um período de oito anos. Outros seis envolvidos foram condenados à inelegibilidade por igual período, Francisca Frassinete Dantas Gomes e Marcos Antônio Gomes dos Santos (proprietários da farmácia); Myllena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira (secretária de saúde); Sueli Gomes Crisanto Reinaldo (secretária de Finanças); Acrísio Gomes Júnior (ex-vereador e pai do atual vereador Thiago Fonseca); e Genaro Fernandes da Silva Filho.
G1/RN
Postado em 5 de dezembro de 2018 - 10:37h

DONO DE UMA EXTENSA FICHA CRIMINAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ-RN

Agentes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), sob o comando do Delegado Renato Oliveira, estouram na tarde desta terça-feira, 05 de Dezembro de 2018, mais uma boca de fumo em Mossoró, na região Oeste Potiguar.
Desta vez o alvo da operação da DIVIPOE foi numa residência localizada na Rua Décimo Rosado no bairro Santo Antônio.
O dono da casa identificado como João Batista Neto Lopes,conhecido como “Netinho dos Bigode” de 25 anos, com várias passagens pelo sistema prisional de Mossoró, foi preso em flagrante.
Na casa, os agentes encontraram várias trouxinhas de maconha e crack, que estavam embaladas em sacos plásticos, uma balança de precisão e dinheiro fracionado. “Netinho dos Bigode” recebeu voz de prisão e foi conduzido para à sede da DIVIPOE.
Ele foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33), e foi levado para o ITEP para se submeter ao exame de corpo de delito e depois encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará mais uma vez a disposição da justiça.
Dono de uma extensa ficha criminal,no dia 12 de junho de 2012 “Netinho dos Bigode” Foi baleado de manhã,roubou um mercadinho a tarde em Mossoró e foi preso a noite.(RELEMBRE)
No dia 30 de novembro de 2015,“Netinho dos Bigode”foi preso suspeito de participar de um homicídio no bairro Barrocas em Mossoró confessou o crime mas foi liberado por falta de um mandado de prisão.(RELEMBRE
No dia 11 de abril e 2016,“Netinho dos Bigode” conseguiu fugir da Cadeia Pública de Mossoró juntamente com três detentos fazendo uma Pirâmide Humana (RELEMBRE)
PASSANDO NA HORA
Postado em 5 de dezembro de 2018 - 10:37h

Suspeitos invadem agência bancária e arrombam caixa eletrônico, em João Pessoa

Uma agência bancária localizada no bairro de Tambiá, em João Pessoa, foi invadida por suspeitos e um caixa eletrônico foi violado, na madrugada desta quarta-feira (5). Duas portas de vidro que ficam na entrada o local foram quebradas.
O crime aconteceu por volta das 3h, na Avenida Pedro I. A polícia não soube informar quantas pessoas participaram da ação, mas que as imagens do circuito interno devem ajudar a identificar os suspeitos.
O caixa eletrônico foi violado, mas não há informações da quantia roubada pelo grupo. A Polícia Militar faz rondas na região do Centro de João Pessoa, mas até Às 6h50 nenhum suspeito havia sido localizado.
G1/PB
Postado em 5 de dezembro de 2018 - 10:36h

Identificados os maiores de idade detidos para averiguação durante operação em Currais Novos

Blog PM Currais Novos: A Polícia identificou os maiores de idade detidos no final da tarde de hoje (04) durante operação da PM em Currais Novos. Todos negam participação no tráfico de drogas, porém como estavam no local da abordagem foram conduzidos para averiguação. São Eles;
ARTUR BATISTA DE OLIVEIRA VULGO BOY DO GINÁSIO (26 anos),JOSÉ CARLOS GERMANO DA SILVA (19 anos), CLÉBER BEZERRA DA SILVA (21 anos), LUCAS LEONARDO DA SILVA (22 anos), FELIPE VIANA DA SILVA (22 anos) e GABRIEL FELIPE DA SILVA (18 anos).
Estamos no aguardo da identificação do sétimo detido.
04 adolescentes que estavam no ginásio também foram conduzidos para averiguação.
DA REDAÇÃO
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 23:07h

PM APREENDE CERCA DE 10 MIL REAIS EM ENTORPECENTES DURANTE OPERAÇÃO EM CURRAIS NOVOS

Policiais Militares da 3ª CIPM realizaram uma operação na tarde de hoje 04/12/18, denominada operação “ELISBÃO” em referência ao nome do  Ginásio localizado no bairro Paizinho Maria onde foi realizada a abordagem. Foi apreendido cerca de 10 mil reais em entorpecentes (depois de fracionado), celulares, relógios, R$-348 em dinheiro fracionado, um facão, correntes e alguns anéis de prata.
O4 adolescentes e 07 maiores de idade que estavam no ginásio ou nas proximidades de uma casa abandonada foram detidos. Os entorpecentes foram encontrados tanto nos arredores do ginásio, quanto na casa abandonada.
Várias denúncias vinham sendo realizadas sobre o tráfico de drogas no local, motivo pelo qual, foi realizada essa operação que contou com PMs do GTO, da RÁDIO PATRULHA e do 2ºGPRE.
O comandante da 3ª CIPM, Major Moacir, avisa que essas operações voltarão a ser frequentes e que o combate ao tráfico de drogas na área da 3ª CIPM será intensificado.
Em instantes a identificação dos suspeitos.
DA REDAÇÃO
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 23:07h

Comerciante é assassinado a tiros na Zona Norte de Natal

Um comerciante foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (3) no conjunto Nordelândia, na Zona Norte de Natal. Moisés tinha 44 anos e estava dentro do estabelecimento quando foi assassinado.
Segundo a Polícia Militar, moradores disseram que minutos antes do crime um casal saiu de um carro, na frente do comércio, e que o homem que estava no veículo teria ameaçado atirar na mulher, que era a passageira. Porém, esse homem teria desistido. O comerciante teria visto toda a cena.
Pouco tempo depois, ainda de acordo com testemunhas, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e atiraram várias vezes no comerciante.
Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão investigar o crime, que tem características de execução. Do pequeno comércio, nada foi levado.
G1/RN
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 16:27h

Acusado de tentar matar promotores de Justiça no RN vai a júri popular no dia 11

O ex-servidor público Guilherme Wanderley Lopes da Silva, acusado de tentar matar a tiros três promotores de Justiça do Rio Grande do Norte, vai a júri popular na próxima terça-feira, dia 11. O crime aconteceu no dia 24 de março de 2017 dentro da sede do Ministério Público do Estado, em Natal.
O julgamento foi marcado pelo juiz Geomar Brito Medeiros, e acontece a partir das 8h no Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul da capital.
Guilherme aguarda o julgamento detido na Unidade Psiquiátrica de Custódia, no Complexo Penal João Chaves, que fica na Zona Norte. Ele é acusado por três crimes de homicídio tentado, com o agravante de dissimulação. Isso significa, de acordo com a acusação, que ele ocultou sua verdadeira intenção quando, portando um envelope, disse às secretárias do procurador-geral que precisava entrar na sala para entregar alguns documentos encaminhados por um procurador em caráter de urgência – o que levou as funcionárias a abrirem a porta.
Na sentença, a acusação ainda destaca que Guilherme foi “impelido por motivo fútil, consistente na insatisfação, desaprovação e descontentamento que particularmente nutria em relação a medidas administrativas adotadas pela equipe do então procurador-geral de Justiça”.
No ano passado, um laudo feito na esfera administrativa por uma perícia constituída pelo Conselho Nacional do Ministério Público atestou que Guilherme tinha total consciência do que estava fazendo. Tanto que ele foi demitido do cargo.
O caso
O atentado aconteceu dentro da sede do próprio MP, na Zona Sul de Natal. Guilherme entrou na sala do então procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, jogou um envelope na mesa dele, sacou sua arma de fogo que estava escondida sob a roupa e disparou.
O então procurador adjunto de Justiça Jovino Pereira Sobrinho e o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados. Rinaldo também foi alvo de um disparo, mas Guilherme errou o tiro.Outras pessoas também estavam na reunião, mas não foram atingidas.Guilherme fugiu e só se entregou à polícia na manhã seguinte.
G1/RN
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 16:26h

PRF PRENDE NATALENSE QUE SEGUIA COM DROGAS PARA JOÃO PESSOA

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nessa segunda-feira, 03/12/18, no posto da PRF de Mamaguape/PB, a pessoa de WIDERLAINE GUEDES DE SOUZA, 20 ANOS DE IDADE natural de Natal, que estava com 03 tabletes de cocaína. A acusada seguia em um ônibus da empresa Nordeste que faz a linha Natal/João Pessoa quando foi abordada pelos agentes.
190/RN
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 16:25h

Veja a imagem da montanha de dinheiro encontrado com os assaltantes presos no Maranhão

Uma carreta foi interceptada às 22h por dois militares naquela cidade que prenderam o motorista e o ajudante dele. Na verdade, tratava-se do bando que assaltou o BB de Bacabal, no domingo dia 25 de novembro. Boa parte do dinheiro estava com eles.

 Polícia apreendeu armas e munições que estavam em poder dos bandidos — Foto: Divulgação/Polícia
No baú da carreta estavam 13 homens, sendo que três foram mortos durante tiroteio, quatro baleados e seis presos. Os homens mortos, que não são do Maranhão, foram identificados por Arthur Silva Santos, José Eduardo Zacarias Barbone e Vadenilson Moreira.

Postado em 4 de dezembro de 2018 - 16:24h

Caseiro é condenado a 29 anos por estupro e morte de criança na Grande Natal

Carlos Alexandre de Andrade foi presos suspeito de matar criança de 11 anos — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o caseiro Carlos Alexandre de Andrade pelo estupro, assassinato e ocultação do cadáver de Maria Eduarda Lima da Silva, de 11 anos. Os crimes foram cometidos em 12 de julho de 2015, em Jenipabu, praia de Extremoz, na Grande Natal. Carlos Alexandre foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Carlos Alexandre de Andrade praticou atos libidinosos com a criança e a matou por asfixia mecânica. Em seguida, ele ocultou o cadáver de Maria Eduarda Lima da Silva próximo à granja onde trabalhava. No dia 14 de julho de 2015, foi registrado o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da menina. O corpo dela foi encontrado no dia 16 de julho daquele ano, já em estado de putrefação. Maria Eduarda estava amordaçada e tinha marcas de agressão física.
Carlos Alexandre está preso desde a época dos crimes, que tiveram grande repercussão na imprensa potiguar. Na denúncia, que teve como base o inquérito policial, o MP defendeu que Carlos Alexandre estuprou, matou e ocultou o cadáver da menina Maria Eduarda. Os crimes foram cometidos por motivo torpe, de forma cruel e ainda com o objetivo de dificultar a investigação. O caseiro poderá recorrer da sentença, mas continuará preso.
Maria Eduarda, de 11 anos, foi achada morta no dia 16 de julho — Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN
A Polícia Civil disse à época que Carlos Alexandre pode ter praticado crimes contra sete mulheres, entre estupros, homicídios e ocultações de cadáver. O delegado Raimundo Rolim classificou o caseiro como ‘psicopata’.
Caso Maria Eduarda
O corpo de Maria Eduarda foi encontrado no dia 16 de julho enterrado em uma região de dunas, em Jenipabu, no município de Extremoz. A criança estava desaparecida desde o dia 12 de julho. O caseiro Carlos Alexandre trabalhava em um sítio próximo ao local onde o corpo da menina foi enterrado.
Segundo o delegado Raimundo Rolim, na residência do caseiro foi achada uma toalha infantil recortada, cujo pedaço que faltava foi usado para amordaçar a criança. “Quando o corpo de Maria Eduarda foi desenterrado, havia um pedaço de pano enrolado na boca da menina”, afirmou.
O corpo de Maria Eduarda foi sepultado no dia 17 de julho.
G1/RN
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 16:24h

Vídeos mostram detalhes da ação de bandidos e explosão em banco na Zona da Mata de PE

VÍDEO AQUI
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Federal em Pernambuco (PF) mostram detalhes da ação de criminosos que explodiram 10 caixas eletrônicos na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, 10 homens participaram da investida, na madrugada desta terça-feira (4). (Veja vídeo acima)
A PF divulgou três vídeos da investida. No primeiro deles, um homem aparece junto aos caixas eletrônicos da agência bancária. Ele usa um instrumento para abrir buracos no terminal de autoatendimento. Em seguida, coloca explosivos.
Outros dois homens também surgem nas imagens. Não é possível visualizar os rostos, mas as câmeras mostram detalhes da colocação dos explosivos. No chão, aparece uma sacola com ferramentas, usadas na ação.
No fim do primeiro vídeo, dois homens acendem os explosivos. É possível observar o fogo em dois caixas eletrônicos. As câmeras registram o momento da explosão e as imagens ficam tremidas.
No segundo vídeo, a sequência da explosão é gravada por outra câmera. Por meio desse equipamento, é possível acompanhar o impacto e pedaços do teto caindo. Há muita fumaça na agência, na área onde estão algumas cadeiras.
No terceiro vídeo fornecido pela PF, aparecem nas imagens cenas de destruição da agência da Caixa de Carpina. Pedaços de material de construção ficaram espalhados pelo chão. Há buracos no teto e fios e placas de gesso pendurados.
Crime
De acordo com a PM, os bandidos estavam em dois carros e chegaram à Praça Joaquim Nabuco, no Centro da Cidade, efetuando disparos de armas de fogo.
Antes da fuga, os homens trocaram tiros com a PM, mas ninguém ficou ferido. O grupo fugiu pela rodovia estadual que dá acesso ao município de Lagoa de Itaenga, também na Zona da Mata.
Por volta das 5h30 desta terça (4), a PM fez o isolamento da área para aguardar a chegada da Polícia Federal (PF). Pouco antes das 8h, policiais federais seguiram do Recife em direção à agência em Carpina.
Números da violência
De acordo com dados do Sindicato dos Bancários informados nesta terça (4), Pernambuco soma 184 investidas criminosas contra bancos ao longo de 2018. Desse total, 63 foram explosões, 45 foram assaltos, 43 foram arrombamentos e 25 foram estelionatos. Outros seis casos foram referentes a sequestros. Houve, ainda, dois registros de invasões.
O Agreste lidera o número de ocorrências, somando 80 casos ao longo do ano. Em seguida está a Região Metropolitana do Recife, com 39 investidas criminosas. O Sertão e a Zona da Mata têm, respectivamente, 38 e 27 registros de crimes contra banco, segundo o sindicato.
Outros casos
Em maio, caixas eletrônicos do Banco do Brasil no Centro de Pombos, na Zona da Mata, também foram alvo de bandidos, que levaram uma quantia não informada em dinheiro. Segundo a PM informou na época, os assaltantes atiraram com fuzis e pistolas contra uma viatura da corporação.
Na madrugada de 30 de junho deste ano, bandidos explodiram dois caixas eletrônicos na Caixa Econômica Federal em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, distante 77 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes aproveitaram a movimentação de pessoas no Centro da cidade, por causa dos festejos de São Pedro, e atiraram várias vezes para o alto.
No dia 21 de junho, bandidos explodiram um caixa eletrônico em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 78 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Militar, a ação dos bandidos ocorreu no posto bancário do Bradesco, no Centro da cidade.
Nova Lei
Em junho, entrou em vigor a Lei 16.388, de 19 de junho de 2018, que obriga a instalação de dispositivos que retardem em pelo menos 20 minutos a tentativa de arrombamento com o uso de marretas, cinzéis, pés de cabras ou materiais semelhantes, ou que impeçam a instalação de explosivos em caixas eletrônicos nos bancos de Pernambuco.
G1/PE

Postado em 4 de dezembro de 2018 - 16:20h

Pânico no interior do Maranhão: carreta com 15 homens armados toca o terror; dois já foram presos

Em tom de desespero, o sargento Matos, lotado em Santa Luzia do Paruá, informa ao BPM de Zé Doca que vá ligeiro pra sua cidade que uma carreta com 15 homens fortemente armados foi abordada quando entrava na cidade. De acordo com o Sargento Matos, os homens estão portando armamentos pesados.
Para policiais mais experientes, trata-se de elementos que tocaram o terror em Bacabal, entre a noite de domingo (25) e madrugada de segunda-feira (26) quando assaltaram mais de R$ 90 milhões de uma distribuidora do Banco do Brasil. Desde então, eles estaria escondidos no matagal daquela região e teriam se aproveitado que a polícia deu um recuo estratégico na caça aos bandidos
LUIS CARDOSO
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 7:47h

Morre filho baleado por sargento da PM enquanto tentava apartar briga no Recife

Um dos jovens que foi baleado pelo pai, que é sargento da Polícia Militar no Recife, faleceu após passar por cirurgia. Segundo a Polícia Civil, Diego Augusto Francisco de Lima Carvalho, de 24 anos, e o irmão foram atingidos por disparos de arma de fogo enquanto tentavam separar uma briga entre o pai e a esposa, mãe deles, no domingo (2). (Veja vídeo acima)
Diego foi atingido com um tiro no abdômen. Após ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Centro. Segundo a unidade de saúde, o estado dele era grave e ele não resistiu aos ferimentos.
O óbito aconteceu às 17h do domingo (2), após a realização de uma cirurgia e foi confirmado pelo hospital na manhã desta segunda-feira (3). O outro filho, Moisés Francisco de Lima Carvalho Filho, de 27 anos, está internado no Hospital Getúlio Vargas, também passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável, segundo a unidade de saúde.
Prisão em flagrante
O pai deles, o sargento Moisés Francisco de Lima Carvalho foi preso em flagrante ainda no domingo e teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (3). Segundo o delegado Adyr Almeida, ele apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão e costumava usar a arma de fogo para ameaçar parentes e vizinhos.
G1/PE
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 6:48h

Seis suspeitos de ataque a bancos em Ibiraiaras/RS são mortos em confronto com a polícia

Seis suspeitos de ataque a bancos em Ibiraiaras, no Norte do Rio Grande do Sul, foram mortos em confronto com a polícia nesta segunda-feira (3), conforme a Brigada Militar (BM). Um homem, que teria ajudado na fuga, foi preso, e três veículos foram apreendidos. A polícia ainda segue as buscas para localizar outros dois suspeitos. O cerco envolveu 60 policiais.
A ação dos bandidos aconteceu na tarde desta segunda. Por volta das 13h30, duas agências bancárias e uma lotérica foram assaltadas, quase de forma simultânea. De acordo com a prefeitura, os assaltantes obrigaram reféns a formarem um cordão humano na rua onde ficam os três estabelecimentos atacados.
Segundo a BM, um bancário que foi levado pelos criminosos durante a fuga morreu após levar um tiro. A vítima foi identificada como Rodrigo Mocelin da Silva, de 37 anos, gerente do Banco do Brasil. Por meio de nota, o banco lamentou a morte, disse prestar amparo à família de Rodrigo, e também afirmou que cumpre as exigências legais relativas à segurança. A agência ficará fechada “pelos próximos dias”, diz o texto. Leia a nota abaixo.
A Brigada Militar localizou suspeitos na zona rural da cidade, onde houve disparos. A vítima do crime foi localizada, ainda com vida, dentro de um automóvel que havia sido abandonado. O Hospital Municipal São José de Ibiraiaras confirmou a morte do bancário. Ele chegou à instituição com parada cardíaca, após ter levado um tiro. Os médicos tentaram reanima-lo, sem sucesso.
Crime semelhante em maio
Outro roubo já havia sido registrado nos mesmos estabelecimentos, conforme lembrou o secretário municipal de administração, Sérgio Baldasso. “Percebemos que foi a mesma sistemática que já aconteceu em maio. Os assaltantes chegam abordando, retiram clientes da agência, formam cordão humano, levaram alguns reféns e já saíram em direção estrada de chão para a ERS-470, que liga a cidade a Lagoa Vermelha”, disse.
Nota do Banco do Brasil
“O Banco do Brasil lamenta profundamente a perda do funcionário Rodrigo Mocelin da Silva, vítima de ação criminosa no início da tarde desta segunda-feira (3). O BB presta toda assessoria e amparo à família do gerente e aos demais funcionários da agência. A unidade do BB em Ibiraiaras permanecerá fechada pelos próximos dias.
O BB cumpre exigências legais relativas a equipamentos e procedimentos de segurança previstas na legislação para agências bancárias. Para impedir as investidas criminosas, faz-se necessário investimentos no aparato de Segurança Pública, especialmente em cidades de pequeno porte, localizadas no interior dos estados.”
Assalto em Três Palmeiras
A agência bancária do Sicredi, em Três Palmeiras, também no Norte do RS, foi outro alvo de criminosos nesta segunda-feira (3). Cinco assaltantes encapuzados teriam feito cordão humano com clientes e funcionários, e espalhado pregos retorcidos pelas ruas da cidade. O grupo fugiu levando o segurança como refém, que foi liberado pelos criminosos sem ferimentos.
G1/RS
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 6:47h

Polícia prende suspeitos de arrombar agência bancária em Campina Grande

Uma quadrilha suspeita de arrombamento de caixas eletrônicos e assalto a agências bancárias foi desarticulada em uma operação na manhã desta segunda-feira (3), nas cidades de Campina Grande e Lagoa Seca, Agreste paraibano. Três pessoas foram presas suspeitas de integrar um grupo envolvido no arrombamento da agência do Banco do Brasil, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, no bairro São José.

SUSPEITOS
FOTOS: PARAÍBA ONLINE
De acordo com a Polícia Civil, que já vinha investigando os suspeitos há cerca de seis meses, Rodolpho Duran Amorim, Luan Leite da Silva e Joscenio Ferreira Batista foram presos em flagrante quando se preparavam para dormir após terem realizado a ação criminosa. A Polícia Civil suspeita que pelo menos mais cinco pessoas façam parte da quadrilha.
Ainda conforme a polícia, no local de difícil acesso, na zona rural de Lagoa Seca, que servia de esconderijo para os criminosos, foram encontradas armas, munição e dinheiro, além de uma escada, luvas e ferramentas que, possivelmente, foram usadas no arrombamento do banco.

Grupo foi preso suspeito de arrombamento em agência do Banco do Brasil, em Campina Grande — Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba
“Quando recebemos o chamado e fomos até o local, identificamos que o crime tinha as mesmas características da quadrilha que estávamos investigando desde março, e como já havia mandado de busca e apreensão contra eles, resolvemos agir”, explicou o delegado Victor Melo, responsável pela operação.
Ainda conforme o delegado, a quadrilha seria especializada em ações não-violentas, especialmente com o uso de máquinas de corte. “Eles estudam a ação, o local, e conseguem praticar o crime de forma silenciosa”, afirmou Melo.
Na residência de Rodolpho Duran Amorim, a polícia encontrou ainda uma máquina de clonagem de cartões. Rodolpho, que já cumpriu pena por estelionato, teria “migrado” para crimes contra bancos.
Os homens permanecem presos na carceragem da Policia Civil, em Campina Grande.
G1/PB
Postado em 4 de dezembro de 2018 - 0:33h

Guarda municipal e mulher são baleados em tentativa de assalto no litoral Sul do RN

Um guarda municipal de Natal foi baleado na cabeça, no tórax e em um dos braços durante uma tentativa de assalto na Praia de Pirangi, no litoral Sul potiguar, na Região Metropolitana da capital. Ele estava acompanhado de uma mulher, que também foi atingida por um tiro na cabeça. O caso aconteceu nesta segunda-feira (3). Os assaltantes foram detidos.
De acordo com a polícia, o guarda e a mulher estavam em um carro quando foram abordados por dois homens armados. O guarda municipal teria reagido à ação dos criminosos e eles atiraram. A polícia chegou e houve troca de tiros. Um dos bandidos também foi atingido e socorrido ao hospital.
O outro tentou fugir por uma área de mangue, contudo foi detido pelos policiais e levado preso. O guarda e a mulher que estava com ele no veículo estão internados no Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, e o quadro de saúde grave.
G1/RN
Postado em 3 de dezembro de 2018 - 23:16h

Caseiro é condenado por estupro e morte de criança na Grande Natal

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o caseiro Carlos Alexandre de Andrade pelo estupro, assassinato e ocultação do cadáver de Maria Eduarda Lima da Silva, de 11 anos. Os crimes foram cometidos em 12 de julho de 2015, em Jenipabu, praia de Extremoz, na Grande Natal. Carlos Alexandre foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Carlos Alexandre de Andrade praticou atos libidinosos com a criança e a matou por asfixia mecânica. Em seguida, ele ocultou o cadáver de Maria Eduarda Lima da Silva próximo à granja onde trabalhava. No dia 14 de julho de 2015, foi registrado o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da menina. O corpo dela foi encontrado no dia 16 de julho daquele ano, já em estado de putrefação. Maria Eduarda estava amordaçada e tinha marcas de agressão física.
Carlos Alexandre está preso desde a época dos crimes, que tiveram grande repercussão na imprensa potiguar. Na denúncia, que teve como base o inquérito policial, o MP defendeu que Carlos Alexandre estuprou, matou e ocultou o cadáver da menina Maria Eduarda. Os crimes foram cometidos por motivo torpe, de forma cruel e ainda com o objetivo de dificultar a investigação. O caseiro poderá recorrer da sentença, mas continuará preso.
A Polícia Civil disse à época que Carlos Alexandre pode ter praticado crimes contra sete mulheres, entre estupros, homicídios e ocultações de cadáver. O delegado Raimundo Rolim classificou o caseiro como ‘psicopata’.
Caso Maria Eduarda
O corpo de Maria Eduarda foi encontrado no dia 16 de julho enterrado em uma região de dunas, em Jenipabu, no município de Extremoz. A criança estava desaparecida desde o dia 12 de julho. O caseiro Carlos Alexandre trabalhava em um sítio próximo ao local onde o corpo da menina foi enterrado.
Segundo o delegado Raimundo Rolim, na residência do caseiro foi achada uma toalha infantil recortada, cujo pedaço que faltava foi usado para amordaçar a criança. “Quando o corpo de Maria Eduarda foi desenterrado, havia um pedaço de pano enrolado na boca da menina”, afirmou.
O corpo de Maria Eduarda foi sepultado no dia 17 de julho.
G1/RN
Postado em 3 de dezembro de 2018 - 23:15h

VÍTIMA REAGE A ASSALTO E ATIRA EM ASSALTANTE EM MOSSORÓ-RN

Apos invadir residência para roubar e fazer vítimas de reféns, assaltante é baleado e preso quando recebia atendimento em Hospital de Mossoró.
A Ocorrência foi registrada por volta das 09h30min deste domingo 02 de dezembro de 2018, em uma residência na Rua Antônio Augusto da Escóssia, nas proximidades do Residencial Termas no bairro Santo Antônio em Mossoró RN.
De acordo com a PM, Pablisso Santiago Vieira, teria invadido uma residência naquela localidade, para praticar um assalto e com uma faca peixeira, chegou a fazer o filho do dono da casa de refém, apontando a faca para sua garganta.
O dono da casa, ao ver seu filho de refém, pediu para que o bandido, o soltasse e levasse tudo que quisesse, mas não machucasse seu filho. O assaltante assim o fez, soltou o garoto e começou a colocar os objetos, dentro do carro da vítima, uma camionete Hilux SW4.
O que ele não esperava era que a vítima tinha uma arma de fogo, registrada, dentro de sua casa. 
O mesmo aproveitou que o assaltante juntava os objetos que seriam roubados, conseguiu pegar sua pistola e atirou contra o assaltante. Pablisso conseguiu fugir pulando o muro da casa e não levou nada da vítima, mas saiu baleado na barriga.
O assaltante foi procurar socorro médico no Hospital de Baraúna, mas precisou ser transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró. Policiais da VTR Ronda Cidadã, composta pelo Sgt Lopes e o Sd Ailton Reis receberam informações que o criminoso estava no HRTM, foram até a unidade hospitalar e após o mesmo ser liberado, foi levado para a delegacia de Plantão, onde foi autuado por roubo qualificado e conduzido à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.
Fim da Linha
Postado em 3 de dezembro de 2018 - 23:14h