Suspeito de atirar contra grupo em pizzaria da PB é PM e usava arma do Estado, diz delegado

Dois homens foram baleados em frente a uma pizzaria de João Pessoa, nesta quarta-feira (12) — Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco
O homem suspeito de atirar contra um grupo de amigos que chegava em uma pizzaria de João Pessoa é um soldado da Polícia Militar, segundo informou o delegado Paulo Josafá na manhã desta quinta-feira (13). O nome dele ainda não foi divulgado, apenas que ele é lotado no Choque, em João Pessoa.
Por volta das 19h (horário local desta quarta-feira (12), um jovem de 25 morreu e outro de 22 anos ficou ferido na frente do Rodízio do Paulista, no Jardim Oceania. O homem ferido segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado grave.
No local do crime, foram encontradas três cápsulas de pistola calibre .40, o que indica que a arma pertence ao sistema de segurança do Estado da Paraíba, de acordo com o delegado que investiga o crime. O G1 aguarda um posicionamento da Polícia Militar sobre o caso.
O suspeito dos disparos fugiu e não se apresentou à polícia até as 7h desta quinta-feira. De acordo com Paulo Josafá, um oficial do Choque foi até a delegacia de madrugada e a expectativa é que o suspeito se apresente na delegacia ainda nesta manhã. Ele deve ser autuado por homicídio qualificado.
A polícia apurou que o autor dos tiros é irmão de um dos funcionários da pizzaria e comparecia ao local todos os dias para deixar uma moto para o irmão. O relato de testemunhas é que ele era sempre visto no estabelecimento.
A polícia solicitou os vídeos do circuito de segurança da pizzaria, mas a Gerência do estabelecimento informou que os equipamentos não estavam registrando as imagens. Os HDs foram apreendidos e encaminhados para a perícia.
G1/PB
Postado em 13 de dezembro de 2018 - 10:21h