SAMU: “Tá um caos! Pessoal sem fardas, sem conhecimentos e sem treinamentos”, alerta samuseiro

Parece que o problema do SAMU é bem mais sério do que imaginamos. Nesta manhã, próximo do meio dia, um samuseiro fez contato com o blog Jair Sampaio para narrar sua preocupação com o órgão no Rio Grande do Norte.

No relato, o profissional descreve situações bem difíceis vividas dentro do SAMU devido à empresa terceirizada que assumiu o controle do maior socorro móvel do Estado. “Tá um caos! Pessoal sem fardas, sem conhecimentos e sem treinamentos”.

SAMUSEIRO

“Uma empresa ganhou a licitação para colocar médicos para trabalhar no Samu. Acontece que essa empresa não conseguiu fechar a escala que deveria, como também colocou médicos sem qualificação, treinamentos, e fardamentos, fora vários outros erros. Então, de 44 médicos que deveriam assumir, colocaram apenas 21. Resumindo, tá um caos, porque os caras estão sem fardas, sem conhecimentos, sem treinamentos e assim vai. A população que vai arcar, principalmente com esta pandemia. Pois qualquer médico só poderia assumir uma escala no Samu com no mínimo 1 ano de experiência, e 8 plantão de treinamentos horas. Entraram sem nada, nada mesmo”.

JAIR SAMPAIO
Postado em 13 de maio de 2020 - 15:29h